WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/04/2017 - Uberaba conquistou medalhas nas competições disputadas no fim de semana

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer promoveu no fim de semana diversas competições, inclusive fora da cidade, em que as equipes tiveram boas colocações nas suas categorias, assim como, trouxeram várias medalhas. A 1ª Copa APPB-Uberaba de Basquete 3x3, que teve caráter educativo principalmente para as equipes participantes da categoria mini e sub 15, e no adulto, contou com total de 19 equipes participantes no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). No Uirapuru Iate Clube aconteceu a 1ª Copa Master de Voleibol Feminino. Em Araguari a equipe de Uberaba de Badminton fez a festa e trouxe várias medalhas para a cidade. E por fim, a equipe da Nollie participou da 1ª Etapa do Circuito Paulista de Street Skate trazendo também boa colocação.


No basquete 3x3 foram 76 atletas que participaram da competição e a intenção dos organizadores foi resgatar o basquete de Uberaba como algo existente no município e na região do Triângulo. Para os garotos da categoria sub 15, incluindo os do mini a ideia foi colocá-los para sentirem o gosto de uma competição, jogarem e se divertirem para se motivarem a treinar para se aperfeiçoarem.


Já os do adulto, sete times participantes, contando com vários times apaixonados pelo basquete da cidade de Uberaba e até de Guaíra (SP), que saiu da sua cidade para vir prestigiar o evento. Com equipes bastante equilibradas houveram jogos que foram decididos no último segundo. Contudo a equipe de Guaíra sagrou-se campeã da categoria levando uma premiação em dinheiro. No mais, todos os membros da APPB (Associação Primeiro Passo de Basquete) saíram satisfeitos com evento, e a Funel tem o objetivo de realizar várias copas 3x3 durante todo o ano.


Já no Uirapuru Iate Clube a 1ª Copa Master de Voleibol Feminino de Uberaba contou com 13 equipes dos estados de Minas, Goiás e São Paulo. O evento foi um sucesso total ficando marcado no calendário de eventos da cidade. No 40+ o 1º lugar foi o Uirapuru, em 2º o Praia A, em 3º São José do Rio Preto e em 4º o praia B. No 50+ o 1º foi o Praia, o 2º Goiás, o 3º São José do Rio Preto, em 4º o Jockey e em 5º o Bora lá BH. No 60+ o 1º foi o Goiás seguido em 2º pelo Uberlândia, em 3º Uberaba, e em 4º Belo Horizonte.


No domingo foi dia de participação da equipe uberabense de badminton, no 2º Open Mineiro de Badminton, em Araguari. A equipe de Uberaba arrasou e conquistou 13 medalhas. O professor e pioneiro no esporte em Uberaba Raphael Amaral, disse que por ser a primeira competição da equipe no ano, o resultado foi mais que satisfatório. “Não se ganha um número tão expressivo de medalhas em uma competição de nível estadual por acaso e, como é a primeira do ano, a tendência é de crescimento, nos dando a esperança de disputar palmo a palmo todo o circuito deste ano”, finalizou.


Por fim, também no domingo o uberabense Cadu Garcia conseguiu a terceira colocação na 1ª Etapa do Circuito Paulista de Street Skate, sempre enfrentando os melhores adversários do país e mais velhos que ele, que tem apenas 12 anos e enfrenta os mais velhos por existir uma categoria de sua idade. Essa etapa foi disputada em Suzano (SP) e na categoria mirim na qual Cadu Garcia disputou foram mais de 40 atletas.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar