WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

31/03/2017 - Equipes da Funel e parceiras agitam o fim de semana

Street skate e badminton têm equipes que competem em outras cidades e as de basquete e vôlei jogam no fim de semana na cidade
 
A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) trabalha em parceria com várias entidades e promove diversos eventos que neste final de semana agitam o esporte uberabense. No que tange às parcerias, a Equipe Nollie vai disputar, a primeira etapa do Circuito Paulista de Street Skate, em Suzano (SP) e a equipe de badminton da Funel vai a Araguari para a primeira competição do ano. Em Uberaba acontece a 1ª Copa APPB-Uberaba de 3 x 3 de Basquete e ainda a 1ª Copa Master de Voleibol Feminino que trará equipes de vários pontos do país a Uberaba.
 
Capitaneada por Carlos Eduardo Fernandes a equipe Nollie, com apoio da Funel vai a Suzano (SP) disputar a 1ª etapa do Circuito Paulista de Street Skate. A delegação sai de Uberaba nesta sexta-feira (31) para buscar adaptação à pista e ao circuito que será montado pela organização do evento. Carlos Eduardo afirmou que levará quatro skatistas e que buscar pontos de referência onde acontecerão as competições no domingo é de fundamental importância e que espera trazer bons resultados para a cidade.
 
A equipe de badminton da Funel viaja para a cidade de Araguari com nove atletas, chefiados pelo professor Raphael Amaral para a disputa do 2º Open Mineiro de Badminton, aonde Uberaba vem sempre conquistando medalhas e a expectativa do professor Raphael é de que mais uma vez a equipe não passe em branco, neste fim de semana.
 
A 1ª Copa APPB-Uberaba de 3x3 será realizada no domingo (2) no ginásio da Funel- antigo Jockey Centro – nas categorias minibasquete (misto e sub 12), sub 15, sub 18 e adulto (livre). A Associação Primeiro Passo Basquete (APPB) vai premiar com medalhas para todas as categorias e MVP a partir da categoria sub 15. E no adulto a equipe campeã leva um montante mínimo de 200 reais. 
 
Serão seguidas as regras 3x3 da FIBA (Federação Internacional de Basquete), onde o jogo dura 10 minutos ou 21 pontos. Formato do campeonato será de acordo com o número de equipes inscritas até o dia do evento, sendo que nesta 1ª etapa o campeão sairá no mesmo dia. Os horários estão divididos por categoria sendo o minibasquete das 8 às 9 horas, sub 15 das 9 às 10h30, sub 18 e adulto a partir das 10h30. Equipes inscritas que cometerem W.O. serão penalizadas em eventos futuros.
 
Ainda no sábado (1º) e domingo (2) acontece a 1ª Copa Master de Voleibol Feminino. A competição contará com 13 equipes nas categorias 40+, 50+, 60+, vindas de várias cidades tais como Goiânia, Belo Horizonte, São José do Rio Preto e Uberlândia. A copa acontece no complexo de quadras do Uirapuru Iate clube e conta com o apoio da Funel e do clube, com o intuito de fomentar o esporte na melhor idade, segundo Alexandre Leandro, promotor do evento.

Aurélio Veloso - (Comunicação Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar