WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/03/2017 - Fim de semana de esporte em Uberaba

O fim de semana em Uberaba foi repleto de atividades promovido pela Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), como a 1ª Etapa da Liga Triângulo de Handebol, curso de arbitragem de Judô, 2ª edição do Cross Country Uberaba e ainda a 17ª Copa Uberaba de Kung Fu.


No sábado (25) aconteceu a 1ª Etapa da Liga Triângulo de Handebol, e no domingo (26) curso de arbitragem para judocas, a 2ª edição do Cross country Uberaba e para finalizar a 17ª Copa Uberaba de Kung Fu.


Com a participação de 10 cidades, incluindo Uberaba, a 1ª Etapa da Liga Triângulo de Handebol, contou com representantes de Uberlândia, Araguari, Araxá, Patos de Minas, Paracatu, Ituiutaba, Frutal, Prata e Itapagipe.

Na Liga Triângulo, Uberaba foi representada por três equipes, sendo: Funel/Acevale/Uberaba, Sesi/ Uberaba e Facthus/Atlética/Renegados. Ao todo foram disputados quatro títulos que no juvenil feminino o campeão foi o Sesi/Uberaba, e o vice-campeão a equipe da cidade de Itapagipe. No junior masculino venceu a equipe de Frutal deixando em segundo a Funel/Acevale/Uberaba. Já no adulto feminino a campeã foi a Omegah/Araxá e a vice-campeã equipe de Patos de Minas. No adulto masculino o Omegah/Araxá venceu o Funel/Acevale/Uberaba.

O treinador Karel Avelar fala do jogo no junior masculino, em que a equipe de Uberaba perdeu de 17 x 16 para Frutal. “Esse resultado mostra o equilíbrio das equipes e da competição que mais uma vez teve um alto nível técnico, e a tendência é que as equipes evoluam cada vez mais a cada etapa, pois essa é a primeira competição da temporada. Para se ter um exemplo foi no adulto masculino com a equipe de Uberaba abrindo mão de jogar a final, por causa do horário do jogo e do número excessivo de partidas, que seus atletas jogaram naquele dia totalizando 5 partidas no dia, pois a maioria também joga o junior”, explicou Karel.
 
No domingo, aconteceu evento de grande importância e tradição para o desporto das artes marciais de Uberaba e região, a 17ª Copa Uberaba de Kung Fu, organizado pela Itam-Esportes, Artes Marciais & Cultura, com parceria com a Funel, que é referência nestes esportes há 17 anos, recebeu cidades do Triângulo e Alto Paranaíba, como Frutal, Sacramento, Perdizes, Nova Ponte, Patos de Minas e cidades convidadas especialmente para este evento como Aramina/SP, Igarapava/SP, Ituverava/SP e Barretos/SP, que juntas já somaram aproximadamente 150 atletas em mais de 280 modalidades competitivas dentro do esporte.


O responsável técnico pelo evento foi o professor Wilker que ministra aulas deste Kung Fu em Uberaba desde 1994, sendo um dos maiores divulgadores de Uberaba nesta arte marcial chinesa. “É sempre um prazer organizar a Copa Uberaba de Kung Fu. Para se ter uma idéia, essa 17ª edição foi de disputas de altíssimo nível, o que deixa, nós professores cada vez mais gratificados pela evolução de nossos alunos. Agora é prepararmos para a edição do próximo ano”, concluiu Wilker.
 
No domingo também aconteceu a largada para a 2ª edição do Cross Country, na Fazenda da Epamig, com um percurso de 5,8km e 64 participantes inscritos, sendo que 50 completaram o percurso. O Evento foi promovido pelo professor Hélio Gomes, em parceria com AGS Fitness, IFTM, Cesube/FCETM, Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
 
No Cross Country, a classificação geral masculino ficou: 1º com Geraldo José Canedo com tempo de 25’25”; seguido em 2º por Wanderley Magalhães Camargo com 26’20”; 3º José Inácio de Jesus - Uberlândia 27’27”; 4º João Pazini Neto –Keora Run 29’08”; e em 5º Gilmar Luís da Silva com 29’24”.
 
No feminino em 1º ficou Solange Vieira Mendes - Academia Cia, com 32’31; em 2º Melina Gradini Nardo Scudeler 33’29”; 3º Andrea de Cássia Bruco 34’54”; 4º Sônia Maria Vargas Salvador 36’47”; e em 5º Elielma Helena de Lioma Ribeiro com 37’17”.
 
O professor Hélio Gomes ressaltou que ainda permanecem os recordes da prova estabelecidos em 2015. “No masculino José Adolfo da Silva Junior com 22’36”, ainda é o recordista e no feminino Thaise Rodrigues Rocha Reis com 30’49” também mantém a hegemonia.

Foram premiados com troféus os 5 primeiros colocados masculino e feminino, e os 1º colocados de cada categoria e com medalhas todos que concluíram o percurso.

Por fim, na tarde de domingo em parceria da Funel, Liga Triangulina de Judô e Liga Uberabense de Judô foi realizado um curso de arbitragem da modalidade, na Academia de Judô Oriente para 29 alunos sob o comando do professor e árbitro federado Wanderson Ferreira Militão, que comentou sobre a importância desses cursos. “Acabamos de chegar de Fronteira – extremo Oeste do Triângulo – onde nossos árbitros foram destaque, o que incentivou a quase 30 judocas se interessaram. Esse tipo de movimentação só faz engrandecer o nível da arbitragem e a troca de informações em toda a região”, finalizou Militão.

Aurélio Veloso - (Comunicação –Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar