Prefeitura

Gabinete

26/03/2017 - Prefeito de Uberaba reúne equipe para replanejar o governo

Prioridade, impacto e disponibilidade financeira serão observados ao longo do workshop que vai acontecer a portas fechadas

 

Com o objetivo de replanejar o governo e adequá-lo aos momentos complexos por que passam as cidades brasileiras, o prefeito reeleito Paulo Piau (PMDB) reúne sua equipe de primeiro e segundo escalões, além de técnicos de áreas estratégicas, em workshop, dias 27 e 28 de março – com possibilidade de se estender o período, caso necessário.

Na pauta das reuniões (a portas fechadas) estará o relatório de trabalho realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na primeira gestão de Paulo Piau; o programa de governo apresentado na campanha da reeleição em 2016; e a primeira etapa do projeto Planeja Uberaba – Você no Centro das Decisões, que ouviu as prioridades da população de Uberaba, inclusive das comunidades rurais.

“Não há nada mais importante para uma gestão do que um planejamento criterioso, pautado nas necessidades do município e da população”, avalia o chefe de Gabinete da Prefeitura de Uberaba, professor Fernando Hueb de Menezes. Segundo ele, o prefeito Paulo Piau entende que a crise econômica enfrentada pelo Brasil, com impacto nos municípios, inclusive em Uberaba, exige uma reavaliação dos projetos.

Fernando Hueb explica que, dependendo do resultado das reuniões de 27 e 28 de março, muitos projetos terão continuidade, outros poderão passar por readequações, e alguns até podem ser adiados.

“Aspectos como prioridade, impacto e disponibilidade financeira serão considerados ao longo do evento”, acrescenta ele. De acordo com o chefe de Gabinete, ao final das reuniões o governo Paulo Piau terá um ideia do que avançou, o que deve ser mantido e concluído, o que deve ser revisto e o que pode ser incluído no programa 2017/2020.

Caberá ao prefeito abrir o workshop, dia 27 de março, com uma apresentação sobre sua primeira gestão, o que ficou previsto para a segunda etapa do governo, o que esperava e o que espera para os próximos anos.

Em seguida, cada Secretaria terá meia hora para apresentar seus projetos e dizer as quantas anda cada um: se foi concluído, se está perto ou longe de ser concluído, se é prioridade, se tem recursos financeiros para a continuidade, entre outros detalhes.

As ações de cada pasta serão analisadas em conjunto, com direito a críticas e sugestões dos companheiros de governo.

“Planejar o desenvolvimento social e econômico do município é a palavra de ordem do prefeito Paulo Piau”, reforça Fernando Hueb.

Jorn. Giselda Campos
Chefia de Gabinete

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub