WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/03/2017 - Tribunal Eleitoral de Minas Gerais pede apoio da PMU para mutirão de recadastramento eleitoral

O Prefeito Paulo Piau esteve reunido nesta sexta-feira (24), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG), o desembargador Geraldo Domingos Coelho, que solicitou apoio da prefeitura para a realização do mutirão de recadastramento eleitoral.


Uberaba possui cerca de 165 mil eleitores e apenas 15.89% fizeram o novo cadastramento biométrico. O cidadão que não fizer o recadastramento com a biometria até janeiro de 2018 terá o título de eleitor cancelado e, portanto, não poderá votar na próxima eleição.


“A consequência de quem não tem um titulo é muito grande. Além de não poder exercer o seu direito de escolha quanto quem serão os governantes do nosso País, a pessoa fica impedida de qualquer ação junto ao poder público. Quem tem bolsa família perde o benefício, quem precisa fazer alguma viagem internacional não consegue e quem passar em um concurso não assume. Ou seja, a pessoa pode ser muito prejudicada. Dentro da possibilidade da prefeitura vamos juntar as forças para que possamos conseguir 100% de recadastramento”, pontua Piau.
 
O desembargador Geraldo Domingos Coelho destacou que conta com a colaboração da prefeitura para ajudar na realização do desafio que é a biometrização de todos os eleitores de Uberaba. “Sabemos das dificuldades, mas estamos dispostos a enfrentá-las e já sabemos que seremos vencedores. Vamos contar com o apoio não só a prefeitura, como dos cidadãos de Uberaba, os vereadores e a sociedade civil em geral, para nos ajudar na biometria de todos os eleitores de Uberaba”, enfatiza Coelho.
 
O deputado Estadual, Tony Carlos esteve presente na reunião e explicou que, as principais cidades de Minas Gerais, como Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Montes Claros e Governador Valadares, realizarão a próxima eleição para eleger presidente, governador, senador e deputados, por meio do processo de biometria.
 
“Quem não fizer esse processo de cadastramento da biometria, terá o título cancelado. Imagine você, temos mais de 200 mil eleitores e não queremos perder isso. Todas as outras cidades do Estado vão permanecer com o mesmo processo antigo, então é necessário que nós possamos levar a nossa comunidade a procurar o cartório eleitoral para fazer o seu cadastro”, reforça Carlos.


Também participaram da reunião os vereadores Agnaldo José da Silva, Fernando Mendes, Cleomar Marcos de Oliveira e Ronaldo Amâncio, acompanhados de assessores.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar