WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/03/2017 - Funel retoma agito do fim de semana em Uberaba

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) volta a agitar o esporte uberabense com vários eventos em que mantém parceria. No sábado (25), logo pela manhã com a 1ª Etapa da liga Triangulina de Handebol, depois, ainda no sábado acontecem seis jogos pela Liga Uberabense de Futebol, na categoria master A e no domingo, 18 partidas sendo quatro do infantil e 14 do amador B.
 
No domingo também acontece a 2ª Edição Cross Country com corrida e caminhada em trilha na Univerdecidade e, por fim, acontece a 17ª Copa Uberaba de Kung Fu, que deve durar todo o dia.
 
A 1ª etapa da Copa Triangulina de Handebol que acontece no sábado no Cemea Boa Vista e Clube Sesi/Minas começa às 9 horas e sem horário para terminar, já que são perto de 350 atletas disputando nas categorias juvenil, júnior e adulto.
 
O professor Karel Avelar garante que o evento vai movimentar o Residencial Estados Unidos (Clube Sesi/Minas) e a região do Boa Vista como um todo, uma vez que a maioria das partidas serão no Cemea Boa Vista.
 
Já a corrida e a caminhada Cross Country em sua segunda edição é uma organização do professor Hélio Gomes, em parceria com a Funel, as categorias vão dos sub 19 aos 70 anos.
 
A caminhada será no começo da manhã do domingo (26), dentro do circuito montado ao lado do IFTM, quase em frente ao Parque das Barrigudas onde será dada a largada às 9h05, mas antes disso tem a entrega de números às 7h30 e concentração começa às 8h30 tanto para corrida com para caminhada.
 
Para o professor Hélio Gomes a integração com a natureza, já justifica a participação no evento. "Entrar em contato direto com a natureza proporciona um bem estar indescritível, por isso acho esse evento tão especial", explicou Gomes.
 
Organizada pelo professor Wilker a Copa Uberaba de Kung Fu terá sua etapa de número 17, no ginásio da Funel - antigo Jockey Centro - também na manhã de domingo com atletas do Kung Fu, Wushu Olímpico e Box Chinês. A já tão tradicional copa será disputada por atletas de locais do país e a entrada será 1 Kg de alimento não perecível por ter caráter beneficente.
 
Luiz Alberto Medina, presidente da Funel, acha incrível ter um fim de semana tão movimentado e chama o uberabense para participar. "Primeiro tem o futebol amador que a Prefeitura, através da Funel apóia na arbitragem e ainda disponibiliza os estádios comunitários. Nosso trabalho de manutenção desses locais é intenso, nossa equipe trabalha com afinco, por isso quando o torcedor está tomando uma geladinha e torcendo pelo seu no estádio gramado e aparado pela Funel, é gratificante. Apontem uma cidade que vocês tenham conhecimento de que vai acontecer tudo isso em apenas dois dias", concluiu Luiz Medina.
 
Aurélio Veloso-23/03/2017 (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar