WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

24/03/2017 - Representantes do BNDES e BID visitaram Uberaba nesta semana

Na ocasião, a equipe teve a oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito de parcerias com o banco, que possui programas de apoio e financiamento relacionados a diversas áreas. A FCU junto à Seppar pretende desenvolver projetos para a restauração de bens culturais históricos, com o objetivo de buscar recursos dentro do programa PróCult de apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro, por meio de patrocínio. 
A modalidade BNDES Fundo Cultural tem como objetivo apoiar projetos, ações e investimentos de preservação e revitalização do patrimônio cultural brasileiro que atendem a diretrizes pré-estabelecidas.
Ângela Dib afirmou que esta visita é uma resposta positiva a uma viagem dela a Brasília, na última semana. “Ficamos felizes com a rapidez do retorno e com a visita, que nos possibilitará buscar recursos para grandes projetos. Além do patrocínio do Pró-Cult, eles ainda ofereceram ao prefeito linhas de financiamentos”, completa.
O prefeito Paulo Piau, durante a conversa, apresentou as potencialidades de Uberaba e se mostrou bastante receptivo às negociações com o BNDES, com a aproximação do setor público e das empresas que estão se instalando em Uberaba, facilitando o caminho do desenvolvimento econômico.
E nesta quinta-feira, houve outro encontro, desta vez com o professor Cândido Jorge Amaral, Consultor de Projetos para o Governo, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com a intenção de viabilizar financiamentos em áreas diversas como revitalização, construção de viadutos, na área do turismo e modernização da gestão administrativa.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar