WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/03/2017 - Planeja Uberaba

Comunidades rurais pedem casa própria e segurança pública

 

A construção de moradias populares liderou as reivindicações feitas por representantes de comunidades rurais durante o fórum Planeja Uberaba – Você no Centro das Decisões. Ao todo foram solicitadas e distribuídas 97 senhas na reunião de segunda-feira (13), realizada no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, com a presença do prefeito Paulo Piau (PMDB), o vice, João Ripposati (PSD), e o secretariado municipal, para que os moradores da zona rural pudesse falar sobre suas prioridades.

Antes, o projeto Planeja Uberaba já havia realizado três fóruns: nas regiões dos bairros: Boa Vista (06/03), Pacaembu (07/03) e Elza Amui I (08/03). Segurança pública liderou as manifestações externadas por 234 uberabenses, seja através de microfone ou através de oficinas de grupo. Objetivo do projeto, segundo o prefeito – seu idealizador – é adequar o orçamento municipal às prioridades da população. E ainda: sanar dúvidas e apresentar projetos do governo municipal.

No fórum voltado para a zona rural foram representadas as comunidades de Ponte Alta, Peirópolis, São Basílio, Parque do Café, Baixa, Capelinha, Serraria, Serrinha, Santa Rosa, Mata da Vida e Palestina. Responsável pela organização do evento, o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, lembra que os fóruns são abertos à participação popular, independentemente de exercerem alguma função de liderança. “Todos são bem-vindos” – diz ele.

Além da construção de moradias, os moradores das comunidades rurais pediram melhorias na segurança pública (principalmente com a intensificação de patrulhamentos rurais); melhorias na saúde (inclusive a contratação de médicos especialistas); conservação de estradas e mais atenção para a agricultura familiar.

Os fóruns acontecem sempre das 18h30 às 21h30. Neste dia 14/03, terça-feira, encontro aconteceria na região do bairro Abadia, e neste dia 15/03, acontece na região do bairro Santa Maria (Escola Santa Maria - Rua Marcos Lombardi, 120).

Jorn. Giselda Campos

Chefia de Gabinete

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar