WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/03/2017 - Comitiva uberabense se une em torno da implantação da Sabará Químicos no DI-III

Prefeito Paulo Piau, deputado estadual Tony Carlos e secretários municipais foram a Belo Horizonte para viabilizar o investimento de 300 milhões em Uberaba e gerar mais de 350 empregos.

 
Com o objetivo de prorrogar o prazo estabelecido no Protocolo de Intenções para a instalação da Sabará Químicos e Ingredientes S.A. no Distrito Industrial III, bem com inserir mais produtos no portfólio da empresa e alterar o nome contratual, o prefeito de Uberaba Paulo Piau, e o deputado estadual Tony Carlos se reuniram em Belo Horizonte com o secretário de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva.


Participaram da comitiva o representante do setor jurídico da empresa, José Carlos Prado, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o secretário municipal de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, e o secretário Executivo da Amvale, Vicente Araújo Neto.


Ao solicitar as mudanças no protocolo solicitadas pela empresa, o prefeito destacou a necessidade de implantação da empresa em Uberaba, visto que quatro anos o município vem trabalhando para que isto aconteça. “Vamos ampliar a oferta de empregos em nossa cidade, pois a proposta é abrir mais de 350 vagas, entre empregos diretos e indiretos. É mais renda para o povo e geração de ICMS para o município. Já oferecemos a nossa contrapartida com parte da área no Distrito e agora contamos com a sensibilização do Estado para a prorrogação do Protocolo de Intenções”, disse o prefeito.


Tony explica que o empreendimento terá o foco voltado na fabricação de produtos químicos para tratamento de água, dentre eles cloro, soda cáustica, ácido clorídrico, hipoclorito de sódio, hipoclorito de cálcio, além de dicloro e tricloro. O investimento na cidade será de aproximadamente R$300 milhões, e deverá atender o mercado de São Paulo a Brasília. “A Sabará Químicos é uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologia, soluções e matérias-primas de alto desempenho no mercado de tratamento de água, cosméticos, nutrição animal e para a indústria de alimento e bebidas. Devido à crise econômica em todo o País, houve um atraso na instalação da mesma no DI-III. Agora, queremos postergar por mais um ano para que a empresa inicie suas atividades na cidade a partir de 2018”, pontuou o parlamentar.


O secretário municipal José Renato lembra que o trabalho da SEDEC com a empresa. “Reunimos com a empresa todo mês. Foi um trabalho muito bem construído - pois há protocolo com o município e com o Estado - e que dará o resultado esperado, ou seja, emprego e renda para a população e divisa para o município. Viabilizar um empreendimento dessa envergadura não é nada fácil, mas estamos conseguindo”, finalizou.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar