WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

07/03/2017 - Prefeitura busca parceria da Algar para realização de Projeto Talentos da Funel

Em reunião realizada nesta segunda-feira (06), entre a Prefeitura de Uberaba, a Fundação de Esporte e Lazer e a Algar Telecom, foi apresentado o projeto Talentos da Funel que visa promover ações de esporte e lazer em Uberaba. O intuito da reunião foi buscar a parceria com a Algar para que eles possam ajudar a financiar o projeto, por meio das leis de incentivo.


Conforme explica o presidente da Fundação de Esporte, Luis Alberto Medina, o projeto Talentos prevê a contração de 12 professores, além de todo o material esportivo, necessário para a promoção de 5 modalidades esportivas, que seriam o futebol, futsal, vôlei, handebol e basquete. O projeto possui um investimento de 640 mil que serão arrecadados junto às empresas da cidade, por meio da lei de incentivos fiscais, que depois poderão ser abatidos no pagamento do imposto de renda.


“Temos várias outras empresas de Uberaba que vamos procurar dentro dos próximos dias, para que possamos angariar todo o recurso para esse projeto. A empresa ao participar de uma iniciativa como essa, ele está investindo diretamente na cidade de Uberaba, um recurso que beneficiará toda a população, ao invés de ir para o governo e posteriormente distribuído para todo o País. Essa é uma maneira que as empresas poderão ver diretamente onde seus impostos estão sendo empregados”, pontua Medina.


O prefeito Paulo Piau, destacou que a prefeitura possui equipes e grupos de trabalho que atuam diretamente no levantamento das necessidades da comunidade. “Esse é um projeto que tem demanda e que está de encontro com o que a população espera. Vemos essa iniciativa inclusive como uma ação social, de saúde e que preza pela segurança pública, uma vez que estamos oferecendo oportunidades para que os jovens participem de um grupo esportivo, tenham outras oportunidades e não fiquem nas ruas, a mercê de influências negativas”, destaca Piau.


O diretor de Relacionamento com o Mercado da Algar, Erly Henrique Silva, destacou que é muito benéfico quando os projetos partem da iniciativa pública em busca da parceria com a iniciativa privada, visando à realização de ações que promovam o bem estar da comunidade em geral. “Como uma empresa que fornece um serviço de necessidade básica da população temos muito interesse em poder contribuir com a comunidade. Se o projeto vem da prefeitura de uma forma bem elaborada, vemos com muito bons olhos a possibilidade de participar”, afirma Erly.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar