WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/03/2017 - Piau visita a primeira indústria de cerveja de Uberaba

A convite dos empresários João Graciolli e Julio Rodelli, o prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, visitaram a Cervejaria TUG, indústria pioneira na cidade e região, que teve seu start up oficial, neste fim de semana.

Com investimentos da ordem de R$ 5 milhões e com foco em competir com as melhores marcas de cerveja artesanais do Brasil, a TUG produzirá, inicialmente, quatro tipos da bebida (Pilsen, German Pils, English Pale Ale e Weizenbier), atingindo 25 mil litros/mês. Graciolli revelou que até o fim de 2017, já serão 12 tipos de cerveja, sendo dois de envelhecimento em barricas de carvalho. A capacidade da fábrica é de produzir 50 mil litros/mês.

Conforme explicou Graciolli a Cervejaria TUG é genuína de Uberaba. “O nome tem um significado especial: T de Triângulo, U de Uberaba e G de Gerais (Minas). TUG, em inglês, significa força. Teremos uma cerveja com o nome e a força desta terra”, completa.

Com tecnologia de ponta, a Cervejaria TUG, como ressalta Graciolli seguirá o conceito das cervejarias artesanais e estará de portas abertas para acolher os apreciadores de cerveja da cidade e da região, assim como os que passarem por Uberaba, já que o local da fábrica fica às margens da BR 050. “Aqui dentro teremos uma pequena choperia, com 60 lugares, aberta depois das 17h. Como diz um ditado da Alemanha, cerveja boa é aquela da qual você pode ver a chaminé da fábrica”, brinca.

A fábrica segue modelos sofisticados de cervejarias artesanais de nível mundial, com utilização de ingredientes de alta qualidade, sem adição de estabilizantes ou antioxidantes. Além disso, ele destaca que os apreciadores poderão degustar e comprar cerveja “direto da fonte”. A bebida será distribuída em garrafas, barris, growlers e outras embalagens especiais para levar pra casa.  “Mais uma indústria, mais geração de emprego e, um ponto a mais é a fabricação em Uberaba sem nenhum produto químico. O que tem de mais moderno no Brasil está aqui”, afirmou o prefeito.

O projeto é da Egisa, referência mundial e teremos as melhores tecnologias do mundo, seja na área industrial ou de laboratório. O empresário afirmou que Uberaba foi escolhida entre diversos municípios analisados, em função da logística, qualidade da água e facilidades nas tratativas junto à prefeitura.

A previsão de inauguração da cervejaria é de aproximadamente 60 dias. O prefeito Paulo Piau revelou que junto com a SEDEC e os empresários já estão em negociação para a implantação da segunda unidade da empresa.

“Pensamos longe. Eles vão entregar esta unidade nos próximos dias e a SEDEC já está trabalhando para que a segunda unidade também seja implantada. Não perdemos tempo. E mais um detalhe importante: foi justamente a mudança no Plano Diretor que permitiu que esta unidade fosse instalada aqui, às margens da BR 050. Ou seja, é a certeza que a mudança que propomos está dando resultado para a cidade”, finalizou.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar