WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/02/2017 - Coletiva marca abertura do Sul-Americano de Voleibol Interclubes feminino e Rexona/Sesc atropela Boca Juniors

O evento aconteceu na manhã/tarde desta terça-feira (14), no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, onde dirigentes, atletas das equipes e autoridades concederam entrevista coletiva à imprensa.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina deu boas vindas a todos e agradeceu aos patrocinadores do

campeonato. "Tenho que confessar que tivemos muita coragem para aceitar o desafio de realizar mais um evento de tão alto nível, pois não é segredo para ninguém a crise por que passa o planeta, o país e o município. Na verdade encontrar a resposta que encontramos junto ao empresariado uberabense, não tem preço", desabafou Luiz Medina. 

Já o prefeito Paulo Piau justificou a realização de evento de tão alto porte. "Fiquei aqui pensando na paz. Com tanta coisa ruim no mundo só vejo uma saída educação através do esporte. Esse esporte que além de ser saúde, também é educação e uma gama de coisas boas, diferentes do que temos nas ruas e outros lugares. Agora falo aos atletas: vocês são responsáveis por conquistar principalmente nossas crianças e jovens de todas as idades para a alegria e educação de todos, com o exemplo que vocês darão em quadra, de civilidade e urbanidade", concluiu o prefeito.

No jogo da noite o Rexona/Sesc abriu 7 a 1, mesmo com seu treinador pedindo tempo no 5 a 0. O Rexona/sesc após uma paralisação por queda de energia voltou com mais sede ainda e logo fez 13 a 4, o que forçou o técnico argentino, Eduardo Allona a pedir outro tempo, mas de nada adiantou o Rexona/Sesc venceu o primeiro set que durou 38 minutos com Anne do Rexona/ Sesc fazendo 5 pontos e Fabiani e Cossar com 4 pontos cada.

O segundo set começou com um replay do primeiro e o time brasileiro deslanchou no placar fazendo 25 a 8 em apenas16 minutos, com Gabi fazendo 4 pontos e Michaela e Daniela 3 pontos cada para o Boca.

No terceiro set a equipe brasileira não tomou grandes sustos e fechou o jogo fazendo 3 a o no Boca Juniors com a última parcial novamente 25 a 8, em apenas 18 minutos gastando um total de 1h12, com Gabi sendo o destaque com 7 pontos no set final.

Para Camila Adão a partida não foi o que parece. "O Bernardo sempre nos pede maior empenho contra as equipes consideradas mais fracas, pois existe a possibilidade da acomodação que é natural, se não entrarmos sempre com força total. Mas a torcida foi maravilhosa", comentou Camila Adão.

Agora o Rexona/Sesc só joga na quinta-feira (16) contra o San Martin do Peru.

Hoje jogam San Martin x Boca Juniors, às 19 horas.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar