WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

16/02/2017 - Jardim de Histórias da Biblioteca Municipal retorna em fevereiro com o tema do Carnaval

A Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, da Fundação Cultural de Uberaba irá promover na dia 18 de fevereiro a primeira edição do ano do Jardim de Histórias. A iniciativa já vem sendo realizada a 8 anos e promove uma manhã de contação de histórias aberta ao público no espaço externo da biblioteca. O evento ocorrerá às 10h30 e terá como tema Folia de Histórias, marchinhas alegria e contação.


Todos os meses acontecem uma edição do evento que tem tido resultados muito positivos para a Biblioteca. Conforme destaca a Superintendente de Bibliotecas Públicas Municipais, Ivanilda Barbosa, o evento sempre tem um grande impacto e gera um aumento no número de crianças que fazem a carteirinha e que levam livros para casa.


“Promovemos ainda na biblioteca um trabalho de formação de contadores de história. A nossa equipe do infantil ministra o curso de formação durante 4 a 5 semanas para as pessoas desenvolverem a metodologia de contação de história, de forma que essa iniciativa sempre se multiplique”, pontua Ivanilda.


O jardim é realizado sempre aos sábados e aberto a toda a população. “Nosso empenho é no intuito de atrair as crianças para participarem do jardim, fazer a carteirinha, levarem os livros para ler em casa ou utilizarem o nosso espaço para sempre conhecer o universo dos livros”, afirma Barbosa.


A contadora de histórias da biblioteca e coordenadora do setor infantil e Juvenil, Adriana Fonseca, explica que nesse primeiro Jardim de Histórias do ano, por ser próximo ao Carnaval, a ideia é promover uma folia de histórias com as crianças. “Pedimos que os pais tragam os jovens fantasiados para o carnaval. A contação de história acontece sempre de maneira muito interativo, com uma mescla de músicas, textos e poesias”, pontua Adriana.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar