WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

12/02/2017 - Parque Tecnológico de Uberaba abre censo para Startups da cidade e região

O Parque Tecnológico de Uberaba ligado à secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está realizando um censo das Startups de Uberaba e região. O intuito desse trabalho é de subsidiar a prefeitura com informações sobre número de startups que existem na cidade, independente de seu estágio de desenvolvimento, qual a área de atuação, o faturamento, a estrutura física utilizada, a localização e ainda quais os incentivos mais relevantes para atendê-las.


Conforme explica a gestora do Parque, Raquel Resende, a prefeitura está preparando um conjunto de leis para atrair empresas de base tecnológica ou intensivas de conhecimento. “Dentre o conjunto de leis, tem uma voltada para startups. Para subsidiar a elaboração da lei, a prefeitura está promovendo esse censo, sobre as startups de Uberaba e da região que desejam se instalar no município”, pontua.  


O censo foi aberto essa semana e estará disponível durante todo o mês de fevereiro. A expectativa é de que todas as startups participem desse processo e ajudem no desenvolvimento das políticas públicas voltadas para o setor da inovação da cidade. “Uberaba será um dos poucos municípios do Brasil a ter uma legislação específica para o benefício das startups. No ano passado, criamos 5 Parquelabs, que são espaços de coworking gratuitos para uso das Startups e esperamos avançar ainda mais neste ano”, ressalta Raquel.


O empreendedor Vitor Hugo possui uma startup e já respondeu ao censo. “Vejo como de extrema importância esse censo para que possamos mapear as iniciativas de Uberaba. Todo esse esforço que tem sido feito em prol do empreendedorismo e das startups é de suma importância. Porque isso oxigena o mercado, e o setor de empreendedorismo, traz mais recursos, mentes brilhantes para a cidade, impulsiona a inovação e o desenvolvimento de soluções que resolva os problemas reais”, pontua.


O empresário aponta que as startups precisam ser incentivadas, pois são empresas que buscam melhorar a vida das pessoas, resolver problemas reais, e suprir necessidades que ainda não foram atendidas. “O incentivo por parte da prefeitura só vai fazer com que Uberaba se torne um polo, onde cada vez mais quem se forma na cidade, queira continuar em Uberaba, investindo em suas carreiras. Além de atrair pessoas de fora que venham trazendo conhecimento inovação e tecnologia, fazendo Uberaba despontar de vez no cenário de empreendedorismo”, pontua Vitor.


Os dados recebidos são de ordem sigilosa e serão divulgados no formato compilado, aos que participarem do censo. Mais informações, esclarecimentos ou quaisquer dúvidas que surjam quanto ao preenchimento do formulário podem ser obtidos pelo email: contato@parquetecnologicouberaba.com.br


O formulário do censo é acessado pelo link: bit.ly/censostartupsuberaba 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar