WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/02/2017 - Piau assina ordem de serviço da reforma das instalações do Batalhão do Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Uberaba e o 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais realizaram nesta sexta-feira (10), a assinatura da ordem de serviço da reforma das instalações da sede da corporação, localizada na Avenida da Saudade. Durante o evento, foi promovida a cerimônia de passagem de comando do 8º Batalhão, do Tenente Coronel BM, Rubem da Cruz ao Tenente Coronel BM, Nivaldo Machado.


A instalação da sede da corporação que passará por reforma possui uma área de 1.500 metros quadrados. A obra terá um investimento na ordem de 160 mil, provenientes de um recurso de 200 mil conquistados pelo deputado Estadual Tony Carlos. Os 40 mil restantes serão remanejados ainda em atendimento a corporação.


O prefeito Paulo Piau destacou o papel de respeito que o Corpo de Bombeiros possui diante o olhar da população da cidade e reforçou que a segurança pública é uma área que tem que ser vista como prioritária. Na oportunidade o prefeito parabenizou o trabalho do deputado Tony Carlos por sempre buscar recursos para as entidades de segurança pública.


“Nós que estamos na vida política temos que ter cada vez mais comprometimento com a sociedade. Estamos em um momento de crise moral e crise política que tem afetado a economia do nosso País. E são nesses momentos de crises que encontramos caminhos para problemas que parecem não ter solução”, aponta Piau.


O prefeito ainda agradeceu a responsabilidade com que o Tenente Coronel BM, Rubem da Cruz, tratou Uberaba e deu boas vindas ao Tenente Coronel BM, Nivaldo Machado.


O deputado Tony Carlos ressaltou os 50 anos de trabalho que toda a corporação dedica a Uberaba e se colocou como um amigo do Corpo de Bombeiros para qualquer situação. “Queremos trabalhar em Belo Horizonte para atrair recursos que atendam a corporação de Uberaba de forma que possamos criar a mais bem montada estrutura dos bombeiros. Já conquistamos os primeiros 200 mil e temos outros 200 a serem liberados. Tenho total comprometimento com a unidade de Uberaba e além desses recursos vamos entregar viaturas de resgate à corporação”, destaca Tony Carlos.
O Tenente Coronel BM, Rubem da Cruz, ao passar o comando do batalhão ao comandante Nivaldo, lembrou do período em que decidiu fazer parte do corpo de bombeiros, pontuando como uma das ações mais acertadas feita em sua vida. “Mesmo após anos de serviço continuo motivado, meu próximo projeto agora será assumir o 2º Comando Regional. Sou movido a acreditar na capacidade de transformar as coisas e fazer dar certo”, destacou Cruz, que ainda se emocionou ao agradecer a família por todo o apoio e paciência que eles tido durante sua trajetória.


O Tenente Coronel BM, Nivaldo Machado, agradeceu o prefeito pelo apoio e apreço demonstrado com o Corpo de Bombeiros e também agradeceu pela confiança depositada em suas ações para que ele agora assumisse a corporação. Ele enfatizou que “Nenhum comandante tem êxito sem a tropa”, enaltecendo a corporação de Uberaba pelo desempenho que sempre apresentou. “Temos o objetivo de prover as comunidades por onde passamos e vamos buscar que, ao longo da nossa trajetória [no comando do 8º batalhão possamos corresponder às expectativas. Vamos trabalhar juntos e buscar soluções”, ressaltou, Machado.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar