WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

09/02/2017 - Parque Tecnológico de Uberaba sedia RoadShow do SEED BH

Na próxima semana, o Parque Tecnológico será sede de um roadshow de um programa de aceleração de startups para empreendedores do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais, o SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development. O evento ocorrerá no ParqueLAB do Mezanino, na quinta-feira (16), às 19h e é aberto à comunidade, com inscrições gratuitas, pelo facebook do Parque Tecnológico de Uberaba.
 
O roadshow está divulgando o lançamento do edital da 4ª rodada do programa SEED, que tem por objetivo, transformar Minas Gerais no maior polo de empreendedorismo e inovação da América Latina, apoiando empreendedores que desenvolvam projetos de negócio de base tecnológica.
 
No programa, os participantes passam por seis meses de aceleração para fortalecer seus projetos. São 40 startups por rodada, de 2 a 3 empreendedores por time, que recebem um capital semente de R$ 68 a 80 mil. Os participantes também são beneficiados com mentorias personalizadas, formação empreendedora, escritório compartilhado e conexão com o ecossistema global.
 
Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SEDECTES, o SEED é parte do Minas Digital, uma série de iniciativas governamentais, parcerias e rede de networking que buscam impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores e fortalecer a cultura empreendedora no Estado.
 
Na semana passada o SEED esteve em São Paulo para divulgar o programa na Campus Party, fazendo também apresentações no Cubo e no Google Campus. As inscrições para os interessados em participar da 4ª rodada estarão abertas até 02 de março.
 
Vale ressaltar que, o SEED é a única aceleradora com recursos públicos do Brasil e potencializa a interação, as redes e a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores apoiados e o ecossistema local. 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar