WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/01/2017 - Piau vai a BH para tratar de novos investimentos

O prefeito Paulo Piau cumpriu agenda ontem (12) em Belo Horizonte, onde tratou de questões relativas a investimentos em Uberaba. As agendas foram na Codemig - Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais  e no INDI - Instituto do Desenvolvimento de Minas Gerais, onde esteve com a diretora presidente do INDI, Cristiane Amaral Serpa e como presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco. Segundo Piau, há empresas interessadas em investir em Uberaba, tanto na área de produção industrial, quanto de base tecnológica.


Piau ainda revelou que a Codemig está para investir quase um R$ 1 bilhão de recursos próprios. “Em parte, este recurso vem da nossa região, por meio dos royalties do nióbio e a gente quer que a Codemig olhe por nós. Aproveitamos também para agradecer a municipalização dos Distritos Industriais I, II e III, pois os resultados estão aparecendo, ou seja, novas empresas e indústrias como estas que já estão em contato com a Codemig na área de produção industrial, entre outras, é resultado deste trabalho”, disse.


O Prefeito afirmou que por ser uma questão estratégica, ainda não poderia dar detalhes, mas a empresa de base tecnológica trará desenvolvimento tecnológico de ponta e será implantada no Parque Tecnológico. Ele também afirmou que pediu a retomada da discussão em relação ao termo de cooperação entre Uberaba, Governo de Minas e Petrobras, para retomada de conversas relativa ao gasoduto e planta de amônia.


Paulo Piau voltou a cobrar do Tribunal de Contas de Minas Gerais, a liberação da PPP da Iluminação Pública. Ele lembra que achou pertinente o pedido de informações do Tribunal relativo ao certame, mas que considera o tempo de definição excessivo. “É um processo angustiante. O papel do Tribunal em questionar nos dá tranquilidade para seguir com o processo, mas não pode demorar tanto. Iluminação Pública, além de investimento, tem como principal demanda a segurança pública. O tribunal é para fazer controle, não atrapalhar a cidade”, finalizou.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar