WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/12/2016 - Entre festivais e campeonatos esportivos, os Cemeas fizeram quase 40 mil atendimentos em 2016

A equipe da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) informa que os Cemeas Abadia e Boa Vista estarão de recesso durante o mês de janeiro, funcionando apenas para manutenção das piscinas e dos espaços, bem como para impressão do IPTU, em horários de atendimento específicos, designados por cada direção.


Fernanda Roqueti, diretora de Assuntos Esportivos Educacionais, ressalta que as atividades retornam em fevereiro, com o reinício das aulas.
Ela também apresentou os números de atendimentos aos alunos e à comunidade, realizados em 2016, nos Cemeas Abadia e Boa Vista, que têm como uma de suas competências garantir espaço adequado que propicie aos alunos da rede municipal de ensino vivenciar ações de socialização, por meio de atividades esportivas, culturais e pedagógicas desenvolvidas pelos projetos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) lá implantados. De março a novembro, o Cemea Abadia fez 24.500 atendimentos diversos. Já o Cemea Boa Vista, no mesmo período, somou quase 15 mil atendimentos a pessoas dos bairros do entorno.


Os profissionais dos Cemeas supervisionam e contribuem para que as ações desenvolvidas naquele espaço despertem de forma prazerosa o desenvolvimento nas áreas do cognitivo, afetivo e motor, permitindo o crescimento socioafetivo e o desenvolvimento da autoconfiança e autoestima.
Os Cemeas também são espaços que devem garantir condições de infraestrutura para a execução de projetos que compõem a linha de ação da Semed para crianças, jovens e adultos, com deficiência ou não, que aconteçam no turno ou no extraturno escolar.


“Este ano tivemos diversos campeonatos, festivais e projetos que valorizaram a cultura do esporte educacional em suas diversas modalidades. E esperamos que em 2017 tenhamos oportunidade de continuar as nossas ações, ampliando o atendimento e as atividades dentro deste grande espaço social que são os Cemeas”, finaliza Fernanda.


IPTU - Lembrando que além dos Cemeas mais 13 unidades escolares também estão atendendo e imprimindo o IPTU, sendo quatro delas na zona rural.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar