WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/12/2016 - Uberaba teve um ano repleto de esporte

Atendendo a uma variedade grande de modalidades, para várias idades e ambos os naipes, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) promoveu e apoiou esportes em todos os níveis, desde o esporte escolar, que é o predileto do presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, até trazer competições de alto nível, tudo foi oferecido ao uberabense em 2016.
 
Foram três eventos universitários, a Copa Uberaba de Futsal com 220 equipes dos dois naipes, o Projeto Show de Bola e Cidadania, pelos bairros, com o futebol, os campeonatos Interbairros, Varzeano e Rural, os Jogos Escolares de Uberaba (Jeura), com 6 mil atletas de 72 escolas.
 
Além disso foram disputados por equipes de Uberaba campeonatos de futsal, ginástica rítmica, artística e acrobática, handball, na primeira divisão do mineiro e do brasileiro, basquete, voleibol, regionais de judô, kung fu, jiujitsu e goalball.
 
Por fim foram promovidos o Sul Americano de Futsal com quatro equipes, Sul Americano de Voleibol Feminino Sub 20, com seis seleções, os Jogos Universitários Mineiros, duas etapas dos Jogos de Minas, as semifinais dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e as Engenharíades.
 
Segundo Luiz Alberto todo o trabalho foi direcionado. "Nós trabalhamos com o objetivo principal de integrar os atletas e trouxemos os grandes eventos para alavancar o status esportivo que Uberaba merece, além de motivar os mais jovens para a prática do esporte.", explicou Luiz Medina.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar