WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/12/2016 - Prefeito Paulo Piau e equipe recebem promotor André Tuma para discutir políticas públicas para 2017


Em reunião ocorrida esta tarde (19), o prefeito Paulo Piau recebeu em seu gabinete o Promotor de Justiça André Tuma, da Vara da Infância e Juventude. As equipes técnicas das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, bem como representantes do Terceiro Setor, participaram da reunião, apresentando dados e informações no tocante as ações públicas voltadas para crianças e adolescentes.


O prefeito destacou que é papel do Poder Público – Município, Estado e União – dar a assistência necessária para que as crianças sejam atendidas e que é papel do Ministério Público externar sua preocupação em relação a criança e adolescente, bem como acompanhar estas ações. “Discutimos sobre a demanda que é crescente. Crianças com problemas psicológicos, vítimas de violência, uso de drogas principalmente na adolescência e a situação se agrava cada dia mais. Desta forma temos que discutir e encontrar um caminho que seja viável para atendimento destas crianças e adolescentes, por isso este encontro foi tão importante. Pudemos alinhar informações”, destacou.


Piau lembra ainda que a Prefeitura de Uberaba está com alguns projetos em andamento, como por exemplo, o CAPs AD e a construção da segunda Casa de Proteção, para dar um melhor acolhimento as crianças. “Estamos trabalhando e fazendo a nossa parte, mas é claro que temos que avançar para encontrar um caminho para o acolhimento integral a criança”, disse.


Por sua vez o Promotor André Tuma avaliou a reunião como positiva e destacou a importância de manter os laços com o Poder Público estreitos, no sentido de avançar nas ações. “Apresentamos demandas na reunião, algumas de conhecimento da Prefeitura, que tem tentado dentro de suas limitações orçamentárias e financeiras fazer sua parte, mas como estamos em um momento de transição entre um mandato e outro, viemos mostrar alguns dados e pedir empenho do prefeito para que estas políticas não parem, pelo contrário, sejam incrementadas”, destacou.


O Prefeito lembra que a recessão econômica que passa o Brasil tem dificultado de forma significativa o trabalho da prefeitura, mas que cada secretaria tem se desdobrado para atender os serviços essenciais da comunidade, sendo as ações voltadas para crianças e adolescentes uma delas e que este será o foco também para 2017.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar