WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

15/12/2016 - O 1º Fórum de Empreendedorismo Inovador e 5º Seminário Uberaba Inovadora chega ao fim

O 1º Fórum de Empreendedorismo Inovador e o 5º Seminário Uberaba Inovadora promovidos pelo Parque Tecnológico de Uberaba, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo chega ao fim nesta quarta-feira (14). O evento teve início no dia 12 e contou com uma extensa programação de atividades que se realizaram tanto no anfiteatro do IFTM – Instituto Federal do Triângulo Mineiro, quando nos ParqueLabs do Parque Tecnológico. 
 
O evento contou com a participação constante de professores, alunos e empresários da cidade. Todos os workshops realizados durante o dia tiveram as vagas esgotadas. As palestras realizadas no período noturno, no anfiteatro do IFTM Campus Parque Tecnológico, contaram com a apresentação dos empreendedores: Diego Barreto, Cassandra Poulin e Artur C. Sousa, que abordaram o tema empreendedorismo inovador e colaborativo e seu impacto no desenvolvimento tecnológico, econômico e social dos territórios. Na oportunidade Cassandra Poulin e Artur C. Sousa compartilharam suas experiências de trabalho nos Estados Unidos, discutindo quanto a vivencia que eles tiveram no ecossistema de inovação americano.  
 
Uma palestra sobre o Poder da Educação Empreendedora: Educando Filhos para Empreender, contou com a participação dos empreendedores João Kepler e Davi Braga, considerado um empreendedor prodígio por ter apenas 15 anos de idade. Também foi realizado um painel sobre Educação Empreendedora: Como levar a cultura do empreendedorismo para a sala de aula - da escola à Universidade. 
 
“Tivemos palestras sobre economia criativa e discussões sobre como a criatividade, tecnologia e conexões podem transformar uma cidade. Teve painel com pais de crianças empreendedoras, os professores de empreendedorismo tanto das escolas municipais quanto das universidades, e com os responsáveis pelo programa Jovem Empreendedor, debatendo de forma geral como criar e educar filhos empreendedores.”, ressalta a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende.
 
O objetivo do evento foi de unir empresas, academia e governo, para pensarem formas de incluir a inovação em suas cadeias de valor, ampliando suas conexões e seus resultados econômicos e sociais a partir do fomento à cultura do empreendedorismo inovador.
 
No último dia, a programação do evento contou com a palestra A revolução Digital - Como inovação, tecnologia, criatividade e conexões podem transformar e fortalecer uma cidade?. E depois teve o painel ZebuValley - Vender, a chave para o sucesso de uma Startup. Na quadra do Instituto, foi montada uma mostra de Startups de Uberaba, no espaço ZebuValley, com parceiros do Ecossistema e ambientes de inovação.

Foram realizados três workshops, sendo um sobre "Desenvolvimento de Ecossistemas Inovadores e Colaborativos, os novos ambientes de inovação e seu papel nos ecossistemas e internacionalização de Startups - Experiências internacionais". Outro sobre Cultura Maker e IOT - Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things). E o terceiro sobre, investimento para a inovação – BDMG.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar