WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/12/2016 - Prefeito Paulo Piau cumpre agenda no Ministério das Cidades

Programa Minha Casa, Minha Vida, Projeto da Barragem da Prainha e de Mobilidade Urbana foram pauta da reunião ocorrida ontem (14), entre o Prefeito Paulo Piau e o ministro Bruno Araújo no Ministério das Cidades. A agenda foi acompanhada pelo presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Abastecimento de Uberaba – Codau, Luiz Guarita Neto e pelo Deputado Federal, Marcos Montes.


Foi garantindo pelo ministro que o projeto da Barragem da Prainha está assegurado. “Está autorizado às obras para o início do ano. É um projeto importante para a cidade, mas com esta crise financeira e econômica gravíssima que afeta todo o Brasil, tínhamos receio de ser cortado, mas isso foi refutado e o projeto seguirá normalmente.”, afirmou o prefeito.


Piau também convidou o ministro para a entrega das casas do Residencial Rio de Janeiro, módulos A e C. Bruno Araújo externou a intenção de estar presente, conforme explicou Piau, mas aguarda também, assim como a Cohagra, a liberação do Banco do Brasil. O prefeito lembra que este é um dos grandes projetos habitacionais de Uberaba e o primeiro no segmento de habitação do Banco do Brasil no município. Disse ainda que “espera ansioso para que o banco libere a entrega dos imóveis, visto que centenas de famílias aguardam por este momento”.


Ainda no Ministério, o prefeito solicitou a liberação de recursos para projetos de Mobilidade Urbana, como por exemplo, o Corredor Pedro Lucas. O ministro afirmou que avaliará a questão. O projeto já esteve inserido no PAC 2, mas devido a crise ainda não teve recursos disponibilizados.


Hospital Regional – O prefeito voltou ao Ministério da Saúde para cobrar a publicação da portaria confirmando os 50% de custeio do Hospital Regional. A publicação, conforme havia garantido o Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo no final de novembro, devia ocorrer no inicio deste mês, o que não se concretizou. “Mas nos foi garantido que será publicada a qualquer momento, pois todos os trâmites burocráticos junto aos ministérios da Fazenda e Planejamento foram concluídos. Vamos continuar acompanhando dia a dia”, finalizou Piau.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar