WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/12/2016 - Acontece nesta quinta-feira a 1ª Mostra de Ginástica Rítmica de Uberaba

A 1ª Mostra de Ginástica Rítmica (GR) de Uberaba será apresentada, na próxima quinta-feira (15), a partir das 19 horas, no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), antigo Jockey Centro, com entrada pela Rua Segismundo Mendes. Ao todo serão 50 atletas que farão o espetáculo de encerramento.


A GR de Uberaba tem uma história iniciada em 2012, sem muita pretensão de se tornar equipe de competição. Mas em 2014 venceu com apoio e incentivo da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e Esporte, onde acontecem os treinamentos desde então, buscando aprender cada dia mais o caminho dos resultados de pódio. Hoje já é a quarta equipe no resultado geral de Minas, com resultados de 2º e 3º lugares individuais neste ano em Campeonatos Estaduais.


Segundo a professora Francy Mara Bueno, responsável pelo projeto, a GR exige grande dedicação por parte das atletas e estudo constante das regras e técnicas por parte de treinadores, para obtermos os resultados almejados. É um esporte exclusivamente feminino, agrega técnicas de balé e dança de forma harmoniosa combinando movimentos ginásticos e o manejo dos aparelhos próprios da modalidade, que são o arco, bola, maças, corda e a fita. “Nesta mostra eu, como treinadora, coordenei e orientei, mas elas construíram boa parte deste espetáculo.", explica Francy Mara.


O espetáculo se chama “Ritmo e Movimento, com a GR eu Vou” e terá na abertura uma apresentação solo de dança do ventre pela dançarina RhanahMorlin Rosa, aluna da Escola Municipal Frei Eugênio, de apenas 12 anos, que conquistou neste ano 1º lugar Chão de Estrelas em SP, 2º lugar no


CIAD, São Paulo, 2º lugar no Duelo das Artes. Em seguida as atletas farão 21 apresentações, individuais, duplas, trios e grupos.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina diz que já adquiriu o tapete de treino próprio para a GR, "Conquistamos pódios mesmo sem a estrutura completa que a GR exige, e estamos fechando o ano com muito entusiasmo e boas perspectivas para 2017, crescermos ainda mais nessa modalidade.”, concluiu Luiz Medina.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar