WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

12/12/2016 - Parque Tecnológico promove 1º Fórum de Empreendedorismo Inovador e 5º Seminário Uberaba Inovadora

O Parque Tecnológico de Uberaba, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realiza na próxima semana, o 1º Fórum de Empreendedorismo Inovador e 5º Seminário Uberaba Inovadora. O evento acontecerá do dia 12 ao dia 14 de dezembro, tanto no anfiteatro do IFTM – Instituto Federal do Triângulo Mineiro, quando nos ParqueLabs do Parque Tecnológico. 
 
O objetivo do evento é de unir empresas, academia e governo, para pensarem formas de incluir a inovação em suas cadeias de valor, ampliando suas conexões e seus resultados econômicos e sociais a partir do fomento à cultura do empreendedorismo inovador.
 
Para a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, o seminário será um espaço para troca de experiências e informação, no fomento a iniciativas inovadoras, bem como abordará temas que são de grande relevância para o atual momento do cenário de tecnologia e empreendedorismo no País.
 
A abertura acontecerá, às 19h do dia 12, no anfiteatro do IFTM Campus Parque Tecnológico, seguido da apresentação dos empreendedores Diego Barreto, Cassandra Poulin e Artur C. Sousa, que falarão sobre o empreendedorismo inovador e colaborativo e seu impacto no desenvolvimento tecnológico, econômico e social dos territórios. Às 21h acontecerá um painel interativo sobre os Desafios do mundo 4.0. 
 
No dia 13, será promovido, das 14h às 17h, no ParqueLAB Mezanino, um Workshop sobre "Desenvolvimento de Ecossistemas Inovadores e Colaborativos, os novos ambientes de inovação e seu papel nos ecossistemas e internacionalização de Startups - Experiências internacionais". 
 
À 19h será realizada a palestra no anfiteatro do Campus Parque Tecnológico da IFTM, sobre O Poder da Educação Empreendedora: Educando Filhos para Empreender. Às 20h30, ocorrerá o painel sobre Educação Empreendedora: Como levar a cultura do empreendedorismo para a sala de aula - da escola à Universidade. 
 
No dia 14, acontecerá no ParqueLAB Mezanino, das 9h às 12h o Workshop Cultura Maker e IOT - Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things). Das 14h às 16h, será o Workshop investimento para a inovação – BDMG.
 
Depois às 19h, a programação volta para o anfiteatro da IFTM, com a palestra A revolução Digital - Como inovação, tecnologia, criatividade e conexões podem transformar e fortalecer uma cidade?. Às 19h45 será realizado o painel ZebuValley - Vender, a chave para o sucesso de uma Startup. E as 20h30 terá o espaço ZebuValley, na quadra da IFTM, com uma mostra de Startups de Uberaba, parceiros do Ecossistema e ambientes de inovação

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar