WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

12/12/2016 - Projeto de Arborização é lançado nesta sexta-feira

Foi lançado nesta sexta-feira (9), o projeto de Arborização pelo prefeito Paulo Piau, com a presença do secretário de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião de Oliveira, chefe de Gabinete, Fernando Hueb, secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Marcondes Nunes de Freitas, representante da Secretaria de Meio Ambiente, Luciana Polati, André Goulart, da empresa Jardim do Cerrado, além de ambientalistas e empresários. 
 
O projeto visa à arborização de praças e áreas públicas como canteiros, áreas verdes, parques e logradouros públicos do município e instalação de gradil protetor padronizado, aumentando o sombreamento na cidade e consequentemente melhorando a qualidade do ar. A empresa Jardim do Cerrado assinou com a Prefeitura o Termo de Cooperação se responsabilizando pelas áreas verdes discriminadas no Programa Cidade Arborizada.
 
“Na recessão a União, Estado e Município têm que se reinventar, porque a crise é mais profunda que a gente imaginava e mais longa. Por isso, temos que fazer tudo para que os serviços essenciais sejam mantidos e esse projeto é um deles, é um modelo que todo mundo ganha. Não adianta você anunciar milhões de árvores plantadas e depois não cuidar, é jogar dinheiro público fora, então estamos com pé no chão, precisamos aumentar o percentual de área verde no município, por isso estamos na direção de suprir essa necessidade de Uberaba.” afirma o prefeito Paulo Piau.
 
“Esse projeto nasceu de uma necessidade que observamos no município, da questão da arborização que estamos carentes, como os ambientalistas têm nos mostrado, então esse é um projeto que faz parte do Uberaba Limpa e Arborizada, da espécie certa no lugar certo. Nós estamos antecipando o projeto, pelo período chuvoso, na sequencia vamos ter adoção de áreas públicas, limpezas de áreas públicas, tudo inserido dentro de um projeto maior. O Projeto Arborização é exatamente a questão do plantio com a participação da iniciativa privada. A Jardim do Cerrado tem a outorga do município para sair a campo e fazer essa comercialização dentro da área publicitária, legal, escolhendo o tipo de muda com a orientação das secretarias de Meio Ambiente e Planejamento e Gestão Urbana, para determinar quais são as avenidas e o que pode ser plantado nelas.” explica o secretário de Serviços Urbanos.  
 
Antônio Sebastião Oliveira, ainda pontua que com esse projeto que envolve a iniciativa privada, o horto que hoje está produzindo mudas, fornecerá mudas para um projeto em 2017, a fim de plantar nas estradas vicinais, nascentes, entradas de cidade e beira de rodovia. Os benefícios do aumento do plantio de árvores giram em torno de mais áreas verdes, mais abrigos à fauna, mais ar puro, menos poluição sonora, menos poeira e menos calor.
 
Ana Paula Neves
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar