WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/12/2016 - Marista é campeão geral dos Jeura pelo sétimo ano consecutivo

Os Jogos Escolares de Uberaba (Jeura) 2016  teve este ano a participação de 63 instituições educacionais,  com mais 4.700 alunos/atletas nas modalidades futsal, handebol, basquete, voleibol, tênis de mesa, xadrez, badminton, judô, natação, peteca, ginástica e vôlei de areia. O Colégio Marista Diocesano conquistou a maior competição estudantil da região pelo sétimo ano seguido com quase o dobro de medalhas do segundo colocado.


A competição que foi disputada de 12 de setembro a 30 de novembro e contou com a participação de 25 escolas municipais, 26 estaduais, 11 particulares e 1 militar, no quadro abaixo apresentamos a   classificação geral, mediante o sistema olímpico, com o colégio Marista Diocesano pelo sétimo ano seguido campeão geral, sendo em 2016 com 15 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 9 medalhas de bronze, totalizando 28 medalhas. Em seguida ficou o Colégio Nossa Senhora das Dores com 5 medalhas de ouro,  7 medalhas de prata e 3 de bronze, totalizando 15 medalhas e em terceiro lugar ficou  a E.E. Irmão Afonso com 3 medalhas de ouro e 2 medalhas de prata, totalizando 5 medalhas. A grande vitória no entanto é que todas as instituições escolares campeãs por modalidade e módulo garantem vaga nos Jogos Escolares Estaduais para o ano 2017, os (Jemg). 


Competição organizada pela Prefeitura de Uberaba através da parceria entre Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FUNEL), Secretaria Municipal de Educação e ainda a Superintendência Regional de Ensino de Uberaba chega ao final.


Segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina dois fatores se destacam com os Jeura tomando essa dimensão. "Primeiro que nós damos oportunidade a um número cada vez maior de garotos e garotas de praticar o esporte e o segundo é que damos start na função social do esporte que proporciona a relação inter social. Chega a ser até comovente você ver o respeito que os atletas das escolas municipais, estaduais, militar e particulares têm entre si.", concluiu Luiz Medina.

 
Aurélio Veloso -Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar