WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

08/12/2016 - Projeto de Arborização da cidade será lançado nesta sexta-feira

Será lançado nesta sexta-feira (9), no anfiteatro do Centro Administrativo o projeto de Arborização das praças e áreas públicas como canteiros, áreas verdes, parques e logradouros públicos do município. A empresa Jardim do Cerrado assinará com a Prefeitura o Termo de Cooperação se responsabilizando pelas áreas verdes discriminadas no Programa Cidade Arborizada.
 
O projeto da Secretaria de Serviços Urbanos tem o intuito de estimular as empresas da cidade a adotarem a arborização e manutenção dessas áreas, com a permissão de colocarem placas publicitárias. Deverão ser plantadas espécies adequadas ao local de plantio e com as melhores técnicas no trato com a natureza. 
 
Por meio do projeto, a secretaria espera melhorar os ambientes de áreas verdes da cidade, contribuindo na qualidade de vida da população, levando em conta os benefícios da arborização e a importância de despertar a consciência ecológica dos cidadãos.
 
Em parceria com as secretarias de Planejamento e Gestão Urbana - Seplan e Meio Ambiente – Semam, a Sesurb selecionou 40 praças e 186 avenidas, com áreas disponíveis para implantação do Projeto. Serão atendidos bairros como Parque das Gameleiras, Beija Flor 2, Alfredo Freire, Elza Amui, Morumbi, Estados Unidos, Parque das Américas, São Geraldo, dentre outros.
 
Os benefícios que poderão ser aproveitados com o aumento do plantio de árvores é que, a cidade terá mais áreas verdes, mais abrigos à fauna, mais ar puro, menos poluição sonora, menos poeira e menos calor.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar