WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/11/2016 - Equipe da UIC/APPB-Basquete/ Funel sub 17 disputa fase estadual do mineiro

Numa parceria entre o Uirapuru Iate Clube (UIC), da Associação Primeiro Passo de Basquete (APPB) e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), foi formada equipe de base do basquete, para que ela chegue a representar a cidade nas mais diversas competições. Neste final de semana a UIC/APPB/Funel foi a Uberlândia jogar contra as melhores equipes de Minas na fase estadual do Campeonato Mineiro da categoria.
 
Após ter perdido os dois primeiros jogos contra equipes referências da base do basquete em Minas Gerais, Olímpico - BH e Praia Clube - Uberlândia, jogando do começo ao fim das partidas com garra, vontade e determinação, a equipe encarou a fortíssima equipe do Minas Tênis Clube- BH, em um jogo valendo o 3º lugar do Campeonato. Os atletas da UIC/APPB/Funel jogaram de igual para igual buscando a superação, assim levando o jogo totalmente equilibrado até o fim. Foi por detalhe, que não conseguiram trazer a medalha para casa perdendo o jogo por 53 x 46.
 
Comandados pela técnica Camila Alves, auxiliada por Fernando Garbin, atleta do time adulto falou o que representou a competição para eles. "Quanto ao mineiro, nosso objetivo não era o resultado em placar, e sim conseguir mostrar o trabalho que está sendo feito. Jogamos uma competição em um ritmo altíssimo, nossa proposta era adquirir experiência para competições futuras. Mas saímos muito felizes pelo campeonato que os meninos fizeram. Sendo assim, nosso objetivo final de mostrar que conseguimos criar vínculos e adquirir conhecimentos foi alcançado, deixando assim toda a comissão totalmente realizada e extremamente satisfeita.", explicou Camila ao lado de Fernando Garbin.
 
Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina o trabalho está sendo feito como muita seriedade e resultados virão. "Nós estamos dando o apoio possível, pois acreditamos em todos os esportes e em todos os níveis. Estamos trabalhando a base e dando a ela o espelho de grandes competições, nossos garotos e garotas estão tendo a oportunidade de aprender na teoria, praticar e assistir ao que há de melhor nacional e internacional.", comemora Luiz Medina.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar