WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

26/11/2016 - Obra do CIE está 80% concluída e se destaca na avaliação do Ministério do Esporte

A Fundação de Esporte e Lazer – Funel recebeu nesta semana o engenheiro do Ministério do Esporte, Kennedy F. Sobreira Silva, para uma visita técnica a obra de construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Uberaba. Além da fiscalização quanto ao estágio da obra, o engenheiro estudou os projetos adicionais que a Funel solicitou para fazer um aproveitamento da verba destinada à construção.


De acordo com o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, a avaliação do Ministério do Esporte foi muito positiva e que segundo o engenheiro, dentre os quase 200 CIEs que estão em construção no Brasil, a obra em Uberaba é a que está mais dentro dos padrões. “A construção do CIE está 80% concluída e já estamos entrando na fase de acabamento. Estamos entre as construções com o cronograma de obras mais adiantado, o que superou as expectativas do Ministério”, afirma Medina.


O presidente da Funel explica ainda que, a fundação conseguiu a licitação da obra com um valor menor do que o aporte do Ministério e que com esse saldo residual, foi solicitada a permissão para adicionar outras instalações no CIE que não foram previstas no projeto padrão desenvolvido pelo Ministério do Esporte, como executar o cercamento de todo o complexo e a cobertura da quadra externa, o que melhoraria o aproveitamento do espaço em dias de sol.


“As adaptações que pedimos como complemento foram bem recebidas pelo engenheiro, que sinalizou inclusive que elas poderão servir como referência para os demais projetos de CIE que estão sendo construídos. Isso quando acontecer de sobrar à verba, como é o nosso caso, é uma boa maneira de aproveitar no projeto”, aponta. 


A Superintendente de Projetos e Parcerias, Hérica Beatriz de Freitas, destacou que as obras adicionais pleiteadas, são prioridades do Prefeito Paulo Piau que a tempos vem realizando gestão em Brasília no Gabinete do Ministro. “A Secretaria de Projetos e Parcerias – Seppar sempre esteve preocupada em conseguir uma decisão favorável tanto para a utilização do saldo quanto para a execução de novas instalações e melhorias nas existentes”, pontua Hérica.


A demanda será analisada pelo Ministério, que tem um prazo de 2 semanas para emitir um parecer. A vistoria foi acompanhada pelo Gabinete, Secretaria de Projetos e Parcerias – Seppar, Fundação do Esporte – Funel, Secretaria de Obras – Seob, Gerência de Desenvolvimento Urbano – Gidur/Caixa e da empresa responsável pela obra.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar