WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/11/2016 - Prefeito avalia como positiva missão técnica organizada pelo Sebrae

Após retorno de Portugal, o prefeito Paulo Piau afirmou que vê no Parque Tecnológico o futuro de Uberaba, bem como entende que a área de serviços é o norte, sobretudo no tocante a atividade turística. O prefeito participou de missão técnica a Portugal, organizada pelo Sebrae para prefeitos vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor, onde Uberaba foi premiada por três vezes, sendo que no último evento a cidade ganhou em duas categorias.

Em Portugal, a comitiva visitou projetos financiados pela Comunidade Comum Européia. “Visitamos produção de pescados, próteses medicinais, hortifrutigranjeiros, artesanatos e setores de Administração Pública, entre outros. É incrível o que esse pessoal investe para gerar emprego. O que vi aqui, com certeza nos auxiliará no planejamento. Foram ótimas referências”, disse.

A comitiva começou as visitas pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, esteve na Associação para o Desenvolvimento do Alentejo Central e na Adrepes – Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal. No município de Palmela, houve a visita ao centro histórico, com foco em revitalização urbana. Também estiveram na microempresa de agricultura familiar, Recanto da Arrábida, bem como na Quinta de Alcube, que além de atuar na agricultura familiar, trabalha com a produção de vinho, queijo, enoturismo e turismo rural, entre outros locais.

“Estou convicto de que precisamos investir em informática, tecnologia para melhorar a vida dos uberabenses. Já estamos fazendo isso na Saúde, com o Prontuário Eletrônico e com o Cartão Saúde, mas é apenas o início. Precisamos avançar muito nesta área. Nosso Parque Tecnológico é o nosso futuro e a área de serviços nosso norte, sobretudo no tocante à atividade de turismo. Sempre falo isso e aqui ficou muito evidente. Município nenhum chega a algum lugar sem um bom planejamento local e regional. Estou voltando com muitas informações e boas ideias para fazer Uberaba caminhar cada vez mais rumo ao progresso”, finalizou.
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar