WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/11/2016 - Basquete de base começa a disputar o mineiro sub 17 nesta sexta

A UIC Basquete/ Funel sub 17 começa a disputar nesta sexta-feira (25), o Campeonato Mineiro da categoria, em Uberlândia, onde enfrenta no primeiro jogo o Praia Clube, na sequencia, o Olímpico (BH) e por último o Minas Tênis Clube (BH), na etapa estadual.


No último final de semana o sub 17 jogou a Copa Intermunicipal de Basquetebol de Santa Vitória e conquistou campeonato, invicto com cinco vitórias em cinco jogos. Já o Sub 14 foi vice, perdendo apenas na final para o time da casa. 


Segundo a técnica Camila Alves esse é o grande desafio em três anos. "Participar do campeonato mineiro na etapa estadual, nos deixa muito feliz, pois isso mostra que o nosso trabalho está tendo evolução e começa a ganhar em visibilidade".


Para a técnica, amanhã será dado um passo muito grande quanto ao desenvolvimento do basquete em Uberaba, onde será disputado o campeonato estadual em Uberlândia, após anos ausentes nessa competição. Ainda segundo ela, “as esperanças e metas são de tentar fazer o melhor trabalho possível, e que esses meninos mostrem o potencial futuro que possam atingir, sabemos a difícil missão que será, mas sempre daremos as caras para o melhor do esporte”. 


O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina afirmou que disseram ser impossível colocar uma equipe nossa em campeonatos estaduais, eu rebati e disse que não seria fácil e, muito menos impossível. Essa equipe já está jogando junta há dois anos, pela Liga Paulista e alguns atletas chegaram a participar de partidas da equipe adulta. Não esperamos que eles venham com títulos logo de cara, mas que demonstrem que o nosso trabalho de base tem feito sentido", concluiu Luiz Medina.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar