WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

23/11/2016 - Sine Municipal promove primeira capacitação em entrevista de emprego na Sala do Empreendedor

A primeira capacitação promovida pelo Sine Municipal na Sala do Empreendedor foi realizada nesta terça-feira (22), com o curso sobre Como elaborar um Currículo e se portar em uma entrevista de emprego. Os dois setores são vinculados a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que busca promover o crescimento econômico do município, o que consequentemente aumenta as oportunidades de emprego para os uberabenses.  


Os participantes receberam orientações quanto à formatação de um currículo, quais informações devem ser priorizadas e ainda seguiram um passo a passo e montaram seus currículos de acordo com cada especialidade. Quanto a entrevista de emprego, foi abordado os comportamentos que promovem uma boa avaliação do candidato e o que deve ser evitado.


Conforme explica o gerente da Sala do Empreendedor, Elder Árcega, o interesse é de capacitar quem está em busca de emprego, para que o potencial do trabalhador possa ser valorizado. “Muitas vezes vemos que um candidato acaba sendo preterido por não ter feito uma melhor apresentação do seu trabalho e não por sua competência”, pondera Árcega.


A equipe do Sine Municipal volta a realizar o curso no dia 28, das 9h às 12h. A capacitação é voltada para pessoas acima de 18 anos e os interessados em participar podem fazer sua inscrição na Sala do Empreendedor de forma gratuita, lembrando que as vagas são limitadas a 25 por curso. 


Nesta quarta-feira (23), continuam os cursos da casa, com a realização da capacitação em Excelência no Atendimento ao Cliente, ministrado pela Novo Mundo Treinamentos, das 09h às 12h. No dia 25 serão dois cursos, o de Marketing Digital, das 09h às 11h, ofertado pela empresa Guia-se e o curso de Desenvolvimento Administrativo para o Microempreendedor Individual, das 13h às 16h, ofertado pelo Sindicato dos Contabilistas de Uberaba – Sindcont.


No dia 28, além do curso em parceria com o Sine Municipal, acontecerá no período da tarde, das 13h às 17h, a oficina Sei Vender, ministrada pelo Sebrae. Todos eles acontecem na Sala do Empreendedor que fica no mesmo prédio no Sine Municipal, na Rua Vigário Silva, 309, Centro.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar