WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/11/2016 - Grupo Executivo do G70 se reúne para alinhar evento do dia 28

Para dar andamento à organização do evento do G70 – Grupo de Prefeitos Eleitos do Triângulo Mineiro de Alto Paranaíba – gestão 2017/2020, a equipe executiva de trabalho se reuniu nesta sexta (18) em um encontro preparatório, visando alinhar ideias e dar um formato ao evento, que será realizado em Uberaba, no dia 28, a partir das 13h30, no Anfiteatro do Centro Administrativo. Participaram da reunião, representantes das associações microrregionais: Amvale; Amvap; Ampla; Amapar e o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Oliveira (representando o executivo uberabense) e sua equipe, bem como o grupo técnico formado pela Chefia de Gabinete, Secretaria de Comunicação e Departamento de Cerimonial.

Dentro do formato discutido para o movimento a ser criado com a instituição do G70, foi definido pelos participantes algumas diretrizes para dar andamento a programação. O prefeito Paulo Piau também esteve presente à reunião e agradeceu a participação e engajamento das associações, bem como lembrou que o evento é para os prefeitos eleitos alinharem ações em comum. “Se conquistamos de forma isolada, imaginem o que podemos fazer se nos unirmos. O G70 é um movimento de união destes prefeitos, no sentido de mobilizarmos para assuntos macros, de grande relevância e impacto regional. Temas como repactuação, chegada do gás à região, aeroporto internacional, duplicações das principais rodovias da região, serão discutidos. Tenho certeza que unidos vamos conseguir superar estes momentos difíceis da crise e conseguir investimentos e projetos que irão refletir de forma positiva na população de nossas cidades”, afirmou Piau.


A secretária executiva da Amvap, Maria Pedrosa, bem como João Natal da Ampla, José Ricardo da Amapar e Vanessa Faria da Amvale, concordaram com o Piau e destacaram o empenho de cada associação na mobilização dos prefeitos que fazem parte de suas regiões. Após alinhamento de ideias, ficou acertado que dentro da programação acontecerão três palestras, sendo duas já confirmadas: Ministro Gilberto Kassab, que falará sobre o projeto Cidade Digital e Antônio Andrada, presidente da Associação Mineira dos Municípios - AMM, tratará do tema Pacto Federativo. A terceira palestra será com um empresário (cujo nome ainda será divulgado) que falará sobre as necessidades do setor empresarial e como os prefeitos podem auxiliar esta área.


O evento contará ainda com um painel, onde os prefeitos das cidades que sediam as associações poderão explanar sobre temas diferenciados. Estão sendo convidados todos os Deputados Estaduais e Federais destas regiões. Ficou definido ainda pela equipe executiva de trabalho, que neste primeiro evento será feita a instituição oficial do G70, bem como redigida e aprovada na ocasião, a Carta de Uberaba. Também durante o evento, os prefeitos poderão responder um diagnóstico sobre os projetos macros que forem de interesse de sua região. Ao final do evento haverá espaço para posicionamento dos participantes.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar