WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

17/11/2016 - Workshop Uberaba mais competitiva discutirá desenvolvimento da cidade

Nesta quinta-feira (17), acontecerá, no anfiteatro do Centro Administrativo o Workshop: Como Tornar Uberaba mais Competitiva?, que será realizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.


O evento irá apresentar um levantamento que vem sendo realizado junto à comunidade de Uberaba, com a participação dos segmentos que envolvem governo, sociedade civil organizada, empresas e academia, desde 2014 e que analisa os índices que dão origem aos dados do IDH da cidade.


Com a presença de representantes de diversos setores da cidade, empresários, lideranças da comunidade e de instituições de ensino será realizado um painel com o Prefeito Paulo Piau, o professor André Fernandes representando o setor acadêmico, o presidente da Fiemg, Altamir Roso, o Luiz Eduardo da Cunha Peppe do Grupo Algar e convidados da imprensa e indústria.


Cada um terá até 5 minutos para expor quais são os fatores positivos e negativos sobre o desenvolvimento de Uberaba, depois, o público presente terá a oportunidade de também expressar sua opinião. O documento com todas as ponderações será gerado e disponibilizado aos grupos do U+20 que tem desenvolvido a carta de Uberaba, com todas as ações e modificações que deverão ser realizadas na cidade para que, daqui 20 anos, Uberaba seja, produtiva, inteligente, saudável, acessível e segura.


O workshop contará ainda com a participação do professor Marco Antônio Nogueira que fará uma apresentação abordando, competitividade e IDH de forma a mostrar como esses dois pontos estão relacionados. O intuito será de levantar como uma cidade fica mais competitiva que outra e quais são os fatores que elevam a competitividade dos municípios. 

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar