WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

12/11/2016 - Ministro Gilberto Kassab e Presidente da AMM participam do encontro do G70

Programado para o dia 28 de novembro o Encontro dos Prefeitos Eleitos do Triângulo e Alto Paranaíba, gestão 2017/2020 – G70 Ideias para Unir e Transformar, já tem duas presenças confirmadas como palestrantes: O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab e o presidente da Associação Mineira dos Municípios Antônio Andrada.  Conforme explica o prefeito Paulo Piau, serão discutidas questões inerentes às duas regiões e projetos estruturantes como Aeroporto de Cargas, Duplicação da BR 262 e gasoduto, entre outros temas. “O Brasil, segundo especialistas, está vivendo uma crise econômica e financeira sem precedentes na história. Nós gestores precisamos atuar neste cenário de grande dificuldade. Precisamos discutir novos caminhos, onde e como buscar recursos. Temos que nos unir, pois assim nossas demandas serão ouvidas. Este evento vem ao encontro destas questões”, afirmou o prefeito.


Palestrantes - Kassab foi prefeito de São Paulo por duas vezes. É empresário, sendo formado em Economia e Engenharia Civil. Ele falará sobre o programa Cidade Digital, cujo objetivo é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia, atuando nas seguintes frentes: Construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais; Disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras; Capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede; Oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviária.


Já o presidente da AMM, Antônio Andrada tratará do tema Pacto Federativo e de outros desafios enfrentados pelos prefeitos mineiros. Toninho , como é conhecido, foi Desembargador e Presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais. Ele é advogado e professor universitário, sendo ainda membro da Academia Barbacenense de Letras. Como político foi o vereador mais votado e o prefeito mais jovem da cidade de Barbacena, sendo ainda Deputado Estadual por dois mandatos.


O restante da programação está sendo fechada e será divulgada nos próximos dias. Uberaba sediará o Encontro dos Prefeitos Eleitos da gestão 2017/2020 – G70 do Triângulo e Alto Paranaíba que acontecerá no Anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, no dia 28 de novembro, a partir das 13h30.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar