WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

11/11/2016 - Natal Educador: UFTM faz campanha de doação de livros para acervo da biblioteca de escola municipal

Alunos da UFTM fizeram parceria com a Prefeitura de Uberaba para apresentar o primeiro projeto social integrado, do Núcleo de Empresa Juniores (CENTRI), com uma campanha de fim de ano diferente: o Natal Educador. A ideia do projeto é arrecadar aproximadamente mil livros de literatura infanto-juvenil para doação à Escola Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes, no bairro Jd. Copacabana.

As doações beneficiarão alunos de 6 a 14 anos e a população de Uberaba tem a chance de fazer sua doação até o dia 30 de novembro. Matheus Fialho e outros alunos da UFTM divulgarão a campanha em escolas, empresas e instituições da cidade e algumas passarão a ser pontos de coleta, assim como a Prefeitura de Uberaba, que terá duas caixas de coleta a partir de amanhã. Na UFTM, também há pontos para a doação dos livros, como as bibliotecas do CE e do ICTE.

A campanha acontece até o dia 30 de novembro e a entrega acontecerá logo no início de dezembro. A diretora da Escola Municipal Professora Terezinha Hueb de Menezes, Ana Lúcia Vieira, afirma que os livros serão bem vindos, pois darão complemento às atividades pedagógicas desenvolvidas dentro da escola. Para ela, tanto o estudo, o esporte e a cultura são peças fundamentais para a eficiência do ensino-aprendizagem.

Matheus informa que o projeto foi realizado no Cetri e apresentado à prefeitura, que abraçou a causa. A escolha da escola municipal para a entrega dos livros é para completar o acervo local, que é insatisfatório. A Escola Professora Terezinha Hueb de Menezes foi inaugurada em agosto de 2015 e atende atualmente aproximadamente 1.100 alunos.

Na Prefeitura, várias secretarias estão envolvidas com o projeto Natal Educador, como a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Especial de Comunicação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Monica Cussi

Comunicação Semed/Pmu

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar