WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/11/2016 - Liberação do 4G em Uberaba depende do Ministério das Comunicações

Prefeito Paulo Piau recebeu nesta terça-feira (08), representantes da Algar em uma reunião que teve como intuito somar forças para trazer a tecnologia 4G para a cidade. O intuito é de que o prefeito possa intervir junto ao Ministério das Comunicações para que a documentação possa tramitar com toda a agilidade possível.


O diretor de relacionamento da Algar, Luiz Eduardo da Cunha Peppe, explicou que a empresa adquiriu a frequência de 700 MHz, para o funcionamento do 4G em 2014. Como essa é uma frequência utilizada na cidade por 3 canais de televisão é preciso que elas fossem transferidas, para que o 4G seja implantado.


Um desses canais é a TV Câmara de Uberaba, que é ligada ao Ministério das Comunicações, portanto, a liberação tem de vir assinada tanto pela esfera Federal, quanto pela Municipal. O presidente da Câmara de Vereadores de Uberaba, Luiz Humberto Dutra está colaborando para que toda a documentação tramite rapidamente.


A diretora de comunicação da TV Câmara, Gê Alves, aponta que Câmara Municipal está dando todo o suporte para o andamento da documentação e ressalta a população que a mudança da frequência em que a TV opera não irá interferir na sintonia da TV, que continuará no mesmo canal.


“Uberaba sai na frente, já que o fim dos tempos analógicos está previsto em lei para 2018, mas já vamos conseguir fazer isso agora e ainda por cima, vamos facilitar a entrada da tecnologia 4G para a telefonia móvel”, afirma Gê.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar