WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

08/11/2016 - Audiência pública do PMLL acontece nesta terça na Biblioteca Pública Municipal

Nesta terça-feira (8), às 14h, será realizado na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães uma audiência pública para a criação do Conselho do Plano Municipal do Livro e Leitura. O conselho será criado como órgão consultivo e deliberativo, composto por representantes de entidades, às quais estão vinculados para atuação por dois anos. Os convidados que representarão as entidades irão conhecer o E-book do PMLL e logo em seguida se dividirão em grupos para que possam escolher os representantes que farão parte do Conselho.


O conselho tem como objetivo garantir os princípios e a complementação das políticas públicas de educação e cultura já instituídas no município, aprovada na Lei nº 12.541/2016 de 10 de agosto de 2016, publicada no jornal Porta Voz nº 1434, que institui no município de Uberaba o PMLL.


O Plano Municipal do Livro e Leitura foi elaborado com a participação de representantes de instituições públicas e privadas que atuam nas áreas de cultura, educação, comércio e distribuição de livros, no período de outubro de 2015 a 24 de maio deste ano.


O plano tem o intuito de promover o acesso democrático ao livro e à leitura aos cidadãos que residem em Uberaba. Com o apoio da iniciativa privada e a participação do terceiro setor, deverão ser criados novos espaços de leitura em áreas de lazer, em empresas e as bibliotecas públicas de bairro, possibilitando o acesso ao livro com o menor deslocamento da população.

Drica Miotto – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar