WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/11/2016 - Prefeito se reúne com grupo mineiro interessado no projeto da Planta de Amônia

O Prefeito Paulo Piau esteve ontem (07) com grupo mineiro interessado em participar do projeto da Planta de Amônia. A empresa, que também faz negócio no exterior, utiliza gás na sua unidade mineira. “Eles nos procuraram em busca de informações e externaram o interesse em participar do negócio. É um grupo forte, consolidado, com negócios no Brasil e no exterior”, destacou Piau.


Ainda segundo o prefeito, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, eles fizeram uma explanação das últimas reuniões ocorridas e a expectativa em relação ao andamento do projeto. O prefeito lembra que recentemente esteve em reunião na Petrobras, com o Diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção e Tecnologias da Petrobras, Roberto Moro, de onde saiu com uma percepção positiva do desenrolar do projeto.


Na ocasião o Diretor Comercial da Gasmig, Sérgio da Luz Moreira e o Assessor da Presidência da Codemig e membro do Grupo de Trabalho Codemig/Petrobras, Pedro Vasconcelos também participaram do encontro representando o governo mineiro, na reunião que ocorreu no Rio de Janeiro no final de outubro.


Vale lembrar ainda, que na mesma data (31/10) Piau também esteve com o presidente da Vale, Murilo Ferreira, pedindo apoio para a discussão dos ajustes fiscais necessários para criar “atratividade” ao negócio de fabricação de fertilizantes no Brasil. Piau lembra sempre, que a importação de fertilizante não é taxada, enquanto quem produz no Brasil sofre com a taxação, tornando o negócio pouco produtivo.


“Temos, por assim dizer, percorrido o trecho. Além do Estado, da Petrobras, dos Ministérios do Planejamento, Fazenda e Agricultura, também estamos em contato com o secretário da Presidência da República Rodrigo Rocha Loures, ligado diretamente ao presidente Michel Temer, com quem também já falamos sobre este assunto. Além disso, mantemos contato com os investidores. Alinhar as informações, manter os dados atualizados e fazer pressão para que o projeto ande é o nosso papel, porque o foco não é só a Planta, mas a vinda do gás que dará um upgrade na área industrial de Uberaba visto a quantidade de empresas já de olho nestes projetos. Ou seja, queremos mais empresas em Uberaba para gerar emprego, renda e divisas”, finalizou Piau.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar