WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

05/11/2016 - U+20 promove reunião com todos os grupos temáticos no Parque Tecnológico

Foi realizada nesta sexta-feira (04), uma reunião com todos os grupos do U+20 de forma a unificar a metodologia de trabalho que vem sendo realizada por cada grupo. Composto por representantes de entidades de Uberaba, dos segmentos de empresas, indústrias, instituições de ensino e pesquisa, governo e sociedade civil organizada, o U+20 está trabalhando em propostas para o desenvolvimento da cidade para que, daqui 20 anos ela esteja em um patamar de cidade saudável, acessível, inteligente, segura e produtiva.


Idealizado pelo Prefeito Paulo Piau, os grupos tem o intuito de produzir um documento que determine as diretrizes para o desenvolvimento da cidade pensando em como ela deve estar em 20 anos. Para produzir a carta de Uberaba, os cinco grupos de trabalho tem se reunido periodicamente no Parque Tecnológico.


Conforme aponta a gestora do Parque, Raquel Resende, os grupos contam com pessoas que possuem experiência em planejamento estratégico e que tem apresentado metodologias interessantes para o desenvolvimento do documento. “Nesta reunião temos todos os grupos de trabalho, para que cada um tenha a oportunidade de contribuir com ideias nos demais eixos. Nosso intuito é fazer uma construção conjunta e colaborativa”, afirma.


Dentro dos próximos 30 dias será redigida uma versão preliminar da carta de Uberaba, que será apresentada ao prefeito Paulo Piau. A intenção dos grupos de trabalho é de já ter a primeira versão do documento final no primeiro semestre do próximo ano, para que ele seja apresentado à sociedade.


A reunião foi coordenada pelo diretor de relacionamento da Algar, Luiz Eduardo da Cunha Peppe, que organizou os grupos de trabalho de maneira dinâmica para que todos pudessem dar opiniões em cada eixo de cada grupo de trabalho. “Primeiramente começamos levantando alguns pontos e depois vamos trabalhando esses temas de forma a produzir um documento completo, que aborde diversas vertentes a serem desenvolvidas na cidade. Depois teremos que compilar todos os trabalhos em um único documento, para já formar o boneco do documento que queremos deixar para os prefeitos trabalharem pelos próximos 20 anos”, explica Peppe.


Luiz Eduardo destaca que o trabalho apresentará um documento ao prefeito para que ele tenha uma comissão permanente e faça as diretrizes de forma a desenvolver Uberaba como ela está sendo visualizada por diversos representantes da sociedade. “Lembrando que esse é um trabalho que não para, as expectativas das pessoas estão sempre mudando e é importante que o planejamento para o futuro seja contínuo, de forma que a cada dia se busque produzir uma cidade melhor”, destaca.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar