WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/11/2016 - Prefeitura e entidades de classe alinham medidas para o comércio central da cidade

Prefeito Paulo Piau esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (04), com o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra, secretários municipais, José Renato Gomes do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcondes Nunes do Planejamento e Gestão Urbana, Denis Silva da Comunicação, Wellington Cardoso Ramos da Defesa Social, Trânsito e Transportes, com o chefe de Gabinete Fernando Hueb e ainda com Angelo Gabriel Crema, vice-presidente da CDL, presidente da ACIU José Peixoto e Fabio Lopes da Associação dos Comerciantes do Centro de Uberaba - Centro Forte, a fim de alinhar medidas e ações para o fortalecimento do comércio central uberabense.


O prefeito sugeriu a criação de grupo de trabalho para instituir mecanismos para promover ações necessárias. “A intenção é tratar o centro de Uberaba como um todo, o uberabense gosta do centro, e por isso estamos constituindo um grupo de trabalho, levando em consideração as entidades de classe, representantes de todos os segmentos que estão presentes ali no calçadão, para que a gente tome medidas tanto na parte física, quanto na parte de fiscalização, para que ali seja um local bonito e que realmente agrade aos uberabenses e aqueles que venham visitar nossa cidade” pontua Piau.


Luiz Humberto Dutra, presidente da Câmara Municipal, fala que o objetivo é ter um shopping aberto no centro da cidade, com atrações e que os comerciantes possam oferecer os seus produtos e a população participando mais efetivamente. “O centro é a tradição da nossa cidade, esperamos que agora com a vinda dos comerciantes interessados, com o poder público, legislativo e executivo, as entidades de classe e tantos outros, nós possamos fazer um trabalho conjunto, para ter a cada dia mais a nossa cidade atraente, uma cidade em que possamos ter o centro para podermos chamar de shopping aberto” exalta Dutra.


José Peixoto, presidente da ACIU, declara que essa é uma bandeira da a Aciu. “Nós nos preocupamos muito com calçadão, nos preocupamos com o comércio como um todo no centro de Uberaba. Eu vi nessa reunião uma perspectiva boa, levantou-se algumas hipóteses, inclusive que já tínhamos levantado antes, mas que não foi avante, talvez por falta do interesse mesmo do comerciante local, que estava meio acanhado, mas agora eu acho que é o momento, nós vamos nos unir, vamos trabalhar para que isso aconteça, de virar um shopping e é isso que nós queremos todo o centro da cidade revitalizado, para que o nosso comércio fique cada dia mais forte e claro algumas coisas vão acontecer, inclusive temos que nos preocupar com o comércio ilegal na Artur Machado que é um caso muito complicado e que atinge diretamente o comerciante uberabense, mas estamos juntos nesse trabalho” finaliza.

Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar