WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

12/10/2016 - Biblioteca Municipal terá programação especial de Dia das Crianças nesta quarta-feira

A Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães” preparou uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças com cultura e literatura. O evento Biblioteca: livro, arte e diversãoacontecerá nesta quarta-feira, das 8h às 12h, com diversas atividades culturais gratuitas para a diversão das crianças.


A partir das 8h as crianças serão recepcionadas com o Jardim de Cataventos, um ambiente enfeitado com varal de livros, cataventos coloridos, bambolês e bichos floridos no Jardim da Biblioteca. A atividade tem o objetivo de proporcionar momentos de lazer e cultura em torno da natureza. Na recepção das crianças e acolhimento, também serão confeccionados crachás interativos.


A manhã seguirá com oficinas de criação artística, a oficina da lagarta feliz, Pinta Cara e oficina do cataventos. Logo depois acontecerá o Brincarte: a partir da história do coelho e da tartaruga, as crianças participarão de uma corrida de obstáculos, que inclui cataventos de braço, pular bambolês, passar por baixo da corda e sentar em cadeiras. Ao final haverá premiação com livros.


A programação continua com a atividade Ritmo De Brasil: Capoeira, com apresentação de roda de capoeira no Jardim de Cataventos e o piquenique divertido, que promete muita interação entre as crianças. Logo depois, a partir das 10h30, começa oJardim De Histórias Especial 12 de outubro, que encerrará a programação especial com contação de histórias em homenagem ao dia da leitura.


Vale destacar que, para participar, não é preciso realizar inscrição prévia. A entrada é gratuita e a Biblioteca fica na rua Alaor Prata, 317.


Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar