WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

11/10/2016 - Confederação Sul-Americana já confirma Uberaba como sede de torneio continental

O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina confirmou na tarde de ontem (10) a realização do Campeonato Sul- Americano de Voleibol Feminino Sub 20, de 26 a 30 deste mês, em Uberaba. Os jogos serão realizados no Centro Olímpico (Univerdecidade) e serão seis seleções divididas em duas chaves de três. Já estão confirmadas, além da seleção brasileira, a Argentina, Peru, Uruguai, Paraguai e Colômbia.


O Brasil terá quatro jogadoras, no mínimo, que disputaram a Olimpíada 2016 e essa é a primeira competição do ciclo olímpico para o Japão 2020, e está sendo estudada a possibilidade de serem liberadas três jogadoras, acima da idade para cada seleção.


O vice-prefeito Almir Silva esteve presente ao evento de divulgação e falou que a competição será um marco. "Nós vamos fechar com chave de ouro a atual administração, será um saque de placa, já que tivemos muitos gols de placa com o handebol e o futsal. Uberaba, até trazer o handebol não era conhecida no mundo esportivo, agora a situação se inverteu, sob o comando do Medina a cidade passou a ser procurada para realizar eventos, coisa antes impensável. Essa equipe da Funel é top e o Medina, nem precisa falar", afirmou Almir.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina falou da importância dos grandes eventos para a cidade e ressaltou que só com os eventos passados, foram movimentados R$60 milhões na economia uberabense. "Com tudo o que fizemos e pretendemos continuar a fazer, Uberaba ganhou um status de grande acolhedora do esporte, tanto que em 2015 foi a cidade que mais esporte fez em Minas Gerais. Pegamos o ICMS Esportivo na 96ª colocação e já estamos, neste ano, beirando o grupo dos cinco primeiros. Agora, nossa preocupação é com a base também. Ano que vem teremos uma equipe de futsal sub 15 e outra sub 17, que pretendemos colocar para disputar o adulto, ganhar experiência por algum tempo, para que cheguem aos 20 anos em condições de disputar de igual para igual com as grandes equipes. Agora o voleibol vem para cá em função da credibilidade que conseguimos conquistar com os outros eventos. Mas, o mais importante é que apesar de ser uma competição sub 20, a seleção do Brasil está passando por uma grande reformulação nesse time que vem aqui e será a maioria da seleção na Olimpíada do Japão em 2020", concluiu Luiz Medina.


Tomás Mendes, vice-presidente da Federação Mineira de Vôlei, também comentou a chegada da competição em Uberaba. “Estive aqui em Uberaba no Mundial de Handebol e fiquei encantado como a cidade abraça com fervor esses grandes eventos. A Federação Mineira jamais poderia se furtar de conseguir algo para esta cidade que hoje respira esporte”, disse Mendes.


Ricardo Trade, diretor executivo da Confederação Brasileira de Vôlei também elogiou o trabalho desenvolvido em Uberaba nos últimos meses. “Acompanhei de muito perto os eventos que Uberaba promoveu nos últimos meses, e entendemos que seria muito interessante para a CBV ter Uberaba como cidade sede de alguma grande competição no vôlei. Ficamos impressionados com as condições oferecidas pela cidade e é mais que justo que população uberabense seja beneficiada com mais esse grande evento”, explicou Trade.

Aurélio Veloso e Tulio Micheli - (comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar