WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/10/2016 - Funel promove atividades esportivas no fim de semana

O vôlei de praia, peteca, futebol americano, skate, futebol de campo e uma corrida kids movimentam a cidade contemplando todos os gostos e idades, tudo com promoção e apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), neste sábado (8) e domingo (9).


No sábado pelos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura) serão disputadas mais duas modalidades individuais na rotatória do Esporte (Medalha), sendo Vôlei de Praia e Peteca, das 8 às 14 horas. As disputas contarão 120 atletas e é esperado um bom público. Ainda no sábado, o Uberabão será palco, a partir das 16 horas, de partida da Liga Nacional de Futebol Americano, onde o Uberaba Zebus enfrenta o BH Eagles também com expectativa de grande público. "Segundo o diretor do departamento de Esporte da Funel, Carlos Alberto "Sabonete", o futebol americano, apoiado pela fundação surpreendeu logo na primeira partida em Uberaba. "Para a maioria é um esporte novo, mas que vem ganhando muitos adeptos na cidade. “E, justamente por ser novidade, tem chamado a atenção do público e no sábado não deverá ser diferente”, explicou Sabonete.


No domingo das 8 às 11 horas, será realizada pela Associação dos Corredores de Rua de Uberaba (Acru), a 2ª Corrida Kids de Uberaba, na pista de Atletismo do 4º BPM. Inscrições ainda podem ser feitas pelo e-mail da associação (www.acruuberaba.com.br). Os competidores têm limite de idade de 3 a 12 anos e os percursos variam de 100 a 400 metros. O presidente da Acru, Vitor Costa explica o objetivo do evento. "O que queremos é dar incentivo e condições para a prática do esporte, no caso específico, à corrida, para que as crianças cresçam no meio esportivo, para que desde cedo ocorra a socialização desses jovens atletas. Mas fundamentalmente essa é uma forma de não dar chances para que as ruas e seus perigos tomem nossos filhos", explicou Costa.


Domingo também será dia de muita movimentação no Parque das Acácias (Piscinão), com o 8º Skate no Parque, das 9 às 19 horas e com 300 atletas de diversas cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, distrito federal, Tocantis, dentre outros, divididos nas categorias mirim, feminino, iniciante, amador e no final ainda vai ter o campeonato de melhor manobra.


O evento contará com a presença de juízes profissionais como Leonardo Spanghero, Kleber Silva e José Martins, que darão demonstrações e também dos locutores Toi e Fernando Juruna.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina comentou sobre o Skate no Parque e a modalidade em Uberaba. "Confesso que o skate nunca foi minha praia, mas o entusiasmo da rapaziada que pratica esse esporte em Uberaba é contagiante. Muita gente conhece o Dudu, mas nem imagina que o nome dele é Carlos Eduardo Garcia Fernandes, mas para o grande público o Dudu é um empresário que é louco, varrido pelo skate e tem um filho de 11 anos, que já está detonando em campeonatos em que disputa contra garotos mais velhos que ele. Citei o Dudu, como exemplo, os outros não são diferentes a vida deles é o skate e pronto. Convido a todos para o domingo, pois será uma festa grandiosa", concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar