WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/11/2016 - Câmara de Comércio Brasil/Moçambique prepara seminário

Após reunião da CPLP, Sinfrônio retoma preparação do evento que deve acontecer em fevereiro de 2017 e que terá apoio do Governo Federal e também da Prefeitura de Uberaba

Com o presidente da República, Michel Temer, na presidência da CPLP – Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, pelos próximos dois anos, o presidente da Câmara de Comércio Brasil/Moçambique, Sinfrônio José da Silva Júnior, acredita em um avanço nas negociações entre os países, bem como na realização do seminário para discutir questões voltadas ao agronegócio, envolvendo os países que compõe a CPLP, sendo: Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Timor Leste.

“Com a crise econômica que assolou o país tivemos que retardar o seminário, mas agora, com a economia dando sinais de aquecimento estamos programando para fevereiro de 2017, com o apoio do Governo Federal e Uberaba sediará este encontro. Participamos do evento da CPLP e acredito que com o Temer na presidência deste grupo, vamos avançar. Hoje não falamos de doações, mas sim, de troca de conhecimento, aprendizado, negócios para os países envolvidos. A visão é estratégica. O Brasil é referência no agronegócio, Uberaba é celeiro da genética bovina e a 5ª maior cidade do agronegócio do país, com conhecimento e tecnologia para dividir com o mundo. Com certeza teremos um evento de grande relevância”, destacou.

Sinfrônio lembra que o grupo da CPLP é formado por mais de 250 milhões de pessoas que falam português, lembrando ainda que há uma retomada para que língua portuguesa seja mais falada também em Goa/Índia e Macal/China. Ele afirma que a Câmara de Comércio está alinhada com a Comunidade, que definiu a agenda 20-30 das Nações Unidas como meta, cujo foco é o Desenvolvimento Sustentável.

A expectativa é que o seminário aconteça nos dias 13 e 14 de fevereiro. Ao passar as informações ao Prefeito Paulo Piau, Sinfrônio teve a garantia da participação efetiva da Prefeitura de Uberaba no evento.  “Queremos dar oportunidade para que os empresários brasileiros apresentem seus produtos, conhecimento e tecnologia para estes países. Estamos falando em disseminar isso para quase um bilhão de pessoas, se pensarmos no que representa estes países e seu entorno. Temos como foco países que precisam destes produtos e querem e podem adquirir este conhecimento. Não temos dúvida de que este evento, com o apoio da CPLP e da Prefeitura de Uberaba, trará divisas significativas para a cidade e para o Brasil”, finalizou.

Keila Riceto – Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar