WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/09/2016 - Marista domina no tênis de mesa e José Geraldo Guimarães no judô dos Jeura

Foram realizadas, no último final de semana, as competições de tênis de mesa, no salão de eventos da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura) e no ginásio as de judô, ambas nos dois naipes e nos dois módulos.


A supremacia no tênis de mesa ficou por conta do colégio Marista que venceu no masculino, nas duas categorias e no feminino, no módulo 1 feminino. Já no Judô a escola José Geraldo Guimarães venceu no masculino módulo 1 e foi vice no feminino. Já no módulo 2 masculino um duplo empate entre as escolas América e Carmelita Carvalho em primeiro lugar. No módulo 2 feminino não houve pontuação.


O tênis de mesa módulo 1 masculino teve em 1º lugar o Colégio Marista, em 2º a Escola Maria Lourencina Palmério e em terceiro, novamente o Marista. No feminino o Marista foi primeiro e a Escola Uberaba ficou com o segundo e terceiro lugares.


No módulo 2 no naipe masculino ficou o Colégio Nossa Senhora das Dores, em segundo o Marista e em terceiro a Escola Paulo Derenunsson. No feminino em primeiro e segundo lugares a Escola Frei Eugênio e em terceiro o Marista. Foram 67 atletas de 12 escolas.


No módulo 1 do Judô masculino em primeiro ficou a escola José Geraldo Guimarães com três ouros, duas pratas e três bronzes; em segundo a Escola Frei Eugênio com um ouro, uma prata e um bronze; e em terceiro a Escola Niza Marquez Guaritá com um ouro e uma prata.


No feminino a Escola Niza Marquez Guaritá conquistou quatro ouros e uma prata, ficando em primeiro; em segundo a Escola José Geraldo Guimarães com dois ouros e uma prata; e em terceiro ficou a Escola Geni Chaves com um ouro conquistado.


No módulo 2 masculino ocorreu um empate na primeira colocação entre as escolas América e Carmelita Carvalho com dois ouros cada e em terceiro ficou a Niza Marquez Guaritá com uma prata. A competição contou com 96 atletas de 17 escolas.


Segundo o diretor do departamento de Esporte da Funel Carlos Alberto "Sabonete", as competições individuais começaram bem. "Nós ficamos muito satisfeitos pela disciplina e desportividade dos atletas que demonstraram respeito ao público, professores, organizadores e adversários. O nível técnico foi muito bom e até surpreendente, creio que as modalidades individuais serão o destaque para essa edição dos Jeura", concluiu Sabonete.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar