WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/09/2016 - Fim de semana de grande movimento no esporte da Funel

​​O futsal sub 11 da PMU/Funel/Academia Piu foi a Uberlândia, não conseguiu ser campeão do interior, mas está classificado para a final do estadual. O vôlei de praia teve Clínica de Vôlei de Areia, na rotatória Murilo Pacheco de Menezes e o goalball da Associação Desportiva Uberabense de Cegos (Aduc), com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) conseguiu um campeonato e um vice, também em Uberlândia.
 
O goalball de Uberaba conseguiu no fim de semana, um vice-campeonato no masculino, um campeonato no feminino, e destaque às duas principais artilheiras na Copa Regional de Goalball, realizada em Uberlândia. O masculino foi vice, perdendo para uma das equipes de Uberlândia no saldo de gols, visto que não sofreu sequer uma derrota. Mas no feminino, duas atletas se destacaram e primeiramente, Letícia, com 23 gols, mas a garota destaque do goalball uberabense teve uma competidora de peso, que foi sua companheira de equipe Luana, que anotou 22 tentos.
 
Para o técnico Alvino Aquino essa disputa interna tem um efeito muito positivo. "Quando há essa rivalidade sadia dentro da mesma equipe, quem ganha é a própria equipe, pois o adversário se atrapalha na marcação, uma vez que de qualquer lugar pode surgir arremessos certeiros e as duas equipes estão de parabéns," concluiu Aquino. Agora as equipes uberabenses estão se preparando para 7ª Taça Uberaba de Goalball que será realizada no início de novembro. 
 
O futsal sub 11 sofreu com a pouca idade e a inexperiência, no torneio muito equilibrado. A equipe uberabense perdeu para Araguari por 6 a 4, na sexta-feira, para o Uberlândia Futsal por 3 a 2, no sábado, e venceu o Sesi-Uberaba por 8 a 6, no domingo. O técnico Piu disse ter ficado intrigado com alguns resultados. "Um exemplo maluco é que na fase classificatória nós vencemos o Uberlândia Futsal por 7 a 1. Outro é que o Sesi-Uberaba venceu Araguari por 10 a 3 no sábado e depois o Araguari, no domingo, venceu o Uberlândia Futsal por 10 a 1 e sagrou-se campeã. Mas o mais importante é que conseguimos classificar as duas equipes, sub 11 e sub 15 para o estadual onde confrontam-se os oito melhores do interior contra os seis melhores da capital", frisou Piu.
 
Ocorreu no sábado (24) das 09 às 12 horas uma Clínica de vôlei de areia, com a participação de 30 alunos, ministrada pelo professor Alexandre Leandro. O evento aconteceu na rotatória de esportes (Medalha Milagrosa) e foram trabalhados fundamentos e práticas exclusivas do esporte.
 
Para o professor Alexandre, o mais importante é a oportunidade que muitos tiveram de aprender. "É impagável ver a concentração e a importância dada a tudo que foi falado e feito. Tinha gente ali que sempre gostou do esporte, mas nunca tinha tido a oportunidade de receber esclarecimentos tão específicos. Muitos se entusiasmaram e estão pensando em formar equipes. Isso é fomento do esporte, para que atinjamos o alto nível", finalizou Alexandre.
 
Aurélio Veloso-

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar