WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

23/09/2016 - Final de semana movimentado, de sexta a domingo, para o esporte uberabense

Nesta sexta-feira (23) começa a movimentação do esporte uberabense pela região. Começa em Uberlândia a fase final do Campeonato Mineiro do Interior de Futsal, na categoria sub11, e Uberaba vai com uma equipe jovem, porém que vem crescendo dentro da competição. No mesmo dia, também acontece em Uberlândia a Copa Regional de Goalball, onde Uberaba será representada pelas equipes, masculina e feminina da Associação Desportiva Uberabense dos Cegos (Aduc). No sábado (24) acontecem competições individuais dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura), no judô e no tênis de mesa.
 
Em disputa ferrenha contra Araguari, Sesi-Uberaba e Uberlândia Futsal, a equipe sub11 da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) disputa o quadrangular final do Campeonato Mineiro do Interior da categoria.
 
Segundo o técnico Piu, as expectativas são boas, uma vez que todas são equipes conhecidas. "Já vencemos algumas até por goleada, mas pela inexperiência dos atletas que são do primeiro ano da categoria e os adversários têm a maioria de atletas com idades limite, pode acontecer algum imprevisto, mas fora isso, tenho trabalhado com a equipe que foi crescendo etapa após etapa e hoje tem um entrosamento invejável e acredito que tudo vai dar certo. Assim, conseguimos nos classificar para a final do estadual", analisou Piu.
 
Uberaba joga nessa sexta, às 20 horas contra o Araguari; no sábado, às 16 horas, contra o Uberlândia Futsal e encerra sua participação, no domingo, no clássico local jogando contra o Sesi-Uberaba, às 10h45. Todas as partidas serão realizadas no ginásio do Sabiazinho.
 
Na sexta-feira, também em Uberlândia acontece a Copa Regional de Goalball onde disputam Araxá e Uberaba com uma equipe masculina e outra feminina, cada e Uberlândia com duas de cada naipe.
 
Segundo o professor Alvino Aquino as chances de bons resultados são grandes. "Nós vamos com duas equipes muito bem treinadas, principalmente a feminina. Nós viajamos confiantes e queremos trazer medalhas para Uberaba", concluiu Aquino.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar