WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

22/09/2016 - Projeto Ciranda de Leitura leva poesias e oficinas para bibliotecas de bairro

Começou nesta quarta-feira (21) mais uma edição da Ciranda de Leitura nas bibliotecas de bairro. A equipe de projetos da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais/ Fundação Cultural de Uberaba esteve presente na Biblioteca Antônio Carlos Marques, localizada no Cemea Abadia, contando histórias e poesias para 60 alunos das escolas municipais Professor Anísio Teixeira, Reis Júnior e Cemei Vovó Tiana. Durante a sessão, poesias foram cantadas e recitadas com a participação das crianças, e no final foram feitas oficinas com dedoches de borboletas.


A equipe responsável pela Ciranda de Leitura este mês são os servidoras Alessandra Maria dos Santos e Fabiane Araújo Rezende. Alessandra destaca que a Ciranda de setembro é bem colorida, com oficinas de arte representando a primavera.


Além da contação, as crianças puderam aprender sobre as vantagens de se ter uma carteirinha da biblioteca e quais são os documentos necessários para se obter a carteirinha, os incentivando a se tornarem leitores assíduos da Biblioteca Antônio Carlos Marques.


Nesta quinta-feira, 22, a Ciranda de Leitura irá para o Residencial 2000, na Biblioteca do CEU das Artes, das 14h às 15h30. E fechando a semana, no dia 23, o projeto estará no bairro Abadia na Biblioteca Pública Municipal Antônio Carlos Marques, das 8h às 9h30.


As atividades têm por objetivo incentivar a aproximação do leitor com o livro e proporcionar o convívio com a escrita literária por meio de rodas de leitura, realçando o jogo das palavras e repartindo ideias.

Drica Miotto – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar