WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

22/09/2016 - Prefeito faz visita técnica em obras de Mobilidade Urbana

Duas novas vias de acesso vão beneficiar moradores de diferentes regiões de Uberaba


O Prefeito Paulo Piau, juntamente com a equipe das secretarias de Obras e Serviços Urbanos, fez visita técnica e de vistoria a duas importantes obras de mobilidade urbana, nesta quarta-feira (21), pela manhã. O primeiro local foi o trecho I das obras da Avenida Randolfo Borges, popularmente conhecida como Avenida Interbairros. Os trabalhos foram retomados na semana passada, após uma disputa judicial entre as empresas, que participaram do certame.


Desde a última quinta–feira, operadores e máquinas realizam o serviço de limpeza e terraplanagem da área, que fica entre a Univerdecidade e a Avenida Lucas Borges, no bairro Fabrício. De acordo com o engenheiro responsável pela execução do projeto, César Pantaleão, a expectativa é de que toda a obra seja concluída em cerca de 180 dias. Ainda segundo o engenheiro, o trabalho é dividido em quatro trechos distintos. Mas que poderão ser executados ao mesmo tempo. “São vários tipos de serviços, então, quando a gente estiver com um equipamento trabalhando num determinado trecho da obra, a gente pode utilizar um maquinário diferente, em outro trecho”, justifica.


A avenida Interbairros interligará o centro aos bairros Boa Vista, Residencial Monte Castelo, Nenê Gomes, Vila São José, Jardim Espírito Santo, Residencial Tancredo Neves, Vila Militar, Bela Vista, Vila Ceres, Jardim Santa Adélia, Vila Olímpica e Fabrício. No total, a obra vai beneficiar mais de 50 mil uberabenses e desafogar o trânsito da Rua João Pinheiro, principal alternativa para quem faz o trajeto.


Piau ficou satisfeito com o andamento das obras e ressaltou a importância da construção da avenida para a população de Uberaba. “São 7 km de avenida que abre espaço principalmente aqui, na região do Fabrício, Boa Vista e  também para toda a região próxima à saída de Nova Ponte e adjacências. Então, realmente para a mobilidade urbana de Uberaba é uma obra absolutamente fundamental”.


Na sequência, a comitiva seguiu para a Rua Adail Gomes Ferreira. A via passa entre os bairros Jardim Maracanã e Recreio dos Bandeirantes e dará acesso ao Residencial Rio de Janeiro, desaguando na Avenida Filomena Cartafina. A Rua que terminava num trecho de pista simples e sem asfalto, agora está sendo duplicada e pavimentada, obra que está sendo executada pela Prefeitura. Para concluir o serviço, a Secretaria de Obras aguarda somente a retirada de alguns postes de iluminação pela Cemig.


Com o término da via de ligação, o governo municipal fará a entrega do Residencial Rio de Janeiro, um dos maiores loteamentos da cidade, com 2100 moradias e que vai abrigar de 8 a 10 mil pessoas. “A gente não pode brincar com as pessoas que adquiriram suas casas no Faixa I. Elas tem que receber seus imóveis com tudo pronto, com asfalto, com energia, com rede de esgoto, com água e com iluminação pública e também com acesso”, esclareceu Piau. O prefeito afirmou ainda, que o município já garantiu recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) para a construção de escola e posto de saúde, no novo bairro. Ele explicou ainda que a equipe já pediu agilidade a Cemig, visando dar continuidade ao serviço feito no local.


Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar